ESTUDE NA UNIT
MENU

Primeiro dia na Unit: O que os calouros precisam saber?

Aulas para os calouros iniciam em 21 de fevereiro na Unit, instituição disponibiliza diferenciais que complementam a experiência da graduação

às 17h40
Janilce Domingues
Janilce Domingues
Compartilhe:

O início do semestre letivo é sempre um momento de ansiedade para os alunos. Esse momento causa ainda mais expectativa para aqueles que vão adentrar na Universidade pela primeira vez. No dia 21 de fevereiro, às aulas na Universidade Tiradentes iniciam para os calouros (dos cursos presenciais e EAD), e, pensando no acolhimento desses jovens, a Unit preparou toda sua estrutura e orientou os colaboradores e funcionários dos campus para que os novos alunos se sintam em casa. 

Com diferenciais como o Unit Carreiras, Mentoria, Relações Internacionais, Projetos de Extensão, Iniciação Científica, Ouvidoria, Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (Napps), Unit Idiomas e Unit Esportes, os novos estudantes poderão aproveitar tudo o que a instituição tem para oferecer e complementar o curso de graduação da melhor forma possível. Janilce Domingues, coordenadora do Projeto Mentoria, relata que o foco do projeto  é fortalecer a relação entre o  aluno e a instituição no primeiro ano acadêmico, com foco na maior identificação e integração com a comunidade e vida universitária.

“Os alunos veteranos recebem os alunos calouros e acompanham o dia a dia acadêmico, caminhando juntos, tirando dúvidas, prestando esclarecimentos, estudando, enfim, se tornando amigos. Enfatizamos a importância da Mentoria, no que se refere ao acolhimento do aluno calouro que chega a universidade e se sentia perdido e agora encontra um amigo, um mentor para caminhar junto no primeiro ano da sua vida acadêmica. No programa de Mentoria desenvolvemos um relacionamento entre pares e o fim do anonimato acadêmico”, explica. 

O aluno também pode sanar dúvidas por meio das coordenações do curso, no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF) e em salas de acolhimento aos calouros. Esta última, ainda em fase de implantação, deverá ajudar ainda mais os jovens estudantes durante os primeiros passos da caminhada acadêmica.  Para os estudantes que ainda não são familiarizados com o Campus Farolândia, também é possível conferir um mapa de boas-vindas disponível no portal da instituição e uma tour virtual, apresentando os espaços da instituição nos quais os estudantes terão aulas, como laboratórios, clínicas-escolas e salas de aula sem sair de casa. 

 

Leia Mais:

Semestre letivo inicia com 100% de presencialidade para estudantes de Medicina

 

Compartilhe: