ESTUDE NA UNIT
MENU

Central de serviços da Unit oferta atendimentos gratuitos no Shopping Riomar

Até o dia 20 de maio, o espaço montado no centro de compras disponibilizará uma vasta programação dos cursos da área da Saúde, além de orientação vocacional

às 10h50
Quem frequenta o Shopping Riomar, desde a última segunda-feira, 30 de abril, já deve ter percebido a grande novidade. É que a Universidade Tiradentes, por meio de diversos cursos da área da Saúde, disponibiliza uma Central de Serviços à Comunidade. Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 10h às 22h, no centro de compras, ao lado da loja Leader.
Compartilhe:

Na primeira semana, estudantes dos cursos de Fisioterapia realizaram avaliação postural, alongamentos, liberação miofacial, entre os serviços. Já os acadêmicos do curso de Educação Física promoveram aulas de zumba, fit dance, treinamento funcional, além de realizarem testes de Índice de Massa Corporal (IMC).

“É extremamente importante participar de uma ação como esta de promoção à saúde e bem-estar. Além disso, saímos dos muros da universidade para ter o contato direto com a população. Isso é muito relevante para nós, futuros profissionais”, comenta a estudante do 10º período de Fisioterapia, Karoline Tavares.

Ao passar pelo espaço montado, a triatleta e profissional de Educação Física Flávia Rezende se interessou e foi conferir de perto os serviços ofertados.

“A Unit é uma instituição de ensino que é referência. Achei bastante interessante a iniciativa e resolvi conhecer. Achei uma iniciativa extremamente válida e que deveria ser permanente para a população. Além disso, é muito relevante também para os estudantes que tem a vivência de prática. Como educadora física e eles, estudantes de Fisioterapia, foi uma troca muito interessante”, comenta Flávia.

 

Serviços

Além dos serviços de avaliação postural, aulas de zumba e testes de IMC, a Central de Serviços também realizará exames preventivos de câncer de boca; orientação de higiene bucal; testes glicêmicos; hidratação facial; orientação farmacêutica quanto ao uso racional de medicamentos; avaliação antropométrica; orientações nutricionais, entre outros atendimentos.

Ainda na programação, haverá orientação vocacional realizada pelo setor de Carreiras da Unit, e no dia 12, das 12h às 14h, acontecerá uma revisão do Enem com professores renomados aberta a todos.

Compartilhe: