ESTUDE NA UNIT
MENU

Cerimonial da Unit é destaque de Sessão Especial na Alese

Profissionais que atuam no cerimonial da Unit e os principais profissionais de Sergipe foram homenageados por deputados. Muitos são egressos da Unit

às 15h03
Jefferson Mesquita e Fernanda Silva compõem a equipe de Cerimonial da Unit
Jefferson Mesquita e Fernanda Silva compõem a equipe de Cerimonial da Unit
Parte do grupo homenageado
Grande parte dos cerimonialistas homenageados são egressos da Unit
Jefferson Mesquita exibe sua honraria com orgulho
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Por iniciativa do presidente e deputado estadual Luciano Bispo, a Assembleia Legislativa de Sergipe promoveu, no início da noite desta quarta-feira, 30, no plenário da Casa, uma Sessão Especial para celebrar o Dia do Cerimonialista, comemorado no dia 29. Diversos profissionais da área foram homenageados pelo serviço que prestam à sociedade, inclusive, a equipe que responde pelo setor na Universidade Tiradentes – Unit.

Dentre os destaques, a professora Fernanda Silva, coordenadora do cerimonial da Unit, que inclusive formou grande parte dos homenageados do dia. “Até me questionei: por que eu?! Entendi que esta foi uma referência à minha contribuição ainda durante o curso de Relações Públicas na formação de diversos colegas que hoje estão no mercado, além de ter exercido o cargo por muitos anos na Prefeitura. Foi bem interessante e a homenagem foi uma forma de reconhecer os profissionais da terra”, avalia.

Em seguida, Luciano Bispo fez uma saudação especial a Chefe do Cerimonial da Alese desde 2015, Laura Kummer. “É um prazer trabalhar com Laura e toda a sua equipe nesta Casa. Pela boa vontade e disposição de sempre. Acho que a somação de todos só contribui para uma Assembleia melhor e um Sergipe cada vez melhor. Quero parabenizar a todos os cerimonialistas pela importância que vocês têm e coloco esta Casa à disposição de suas demandas e proposituras”, colocou.

Por sua vez, Laura Kummer externou toda sua gratidão pela valorização do presidente Luciano Bispo com os servidores do Poder Legislativo. “É muito emocionante para a gente, é sempre bom a gente receber uma homenagem. Quem é cerimonialista sabe o quanto é trabalhoso planejar, organizar um evento. A gente faz de tudo para que não aconteça nada de errado. É uma honra receber vocês, meus colegas de profissão. E quero externar minha gratidão, em nome da equipe, ao presidente Luciano Bispo”, contou Laura Kummer.

O jornalista Jefferson Mesquita é cerimonialista da Unit há seis anos. “Hoje foi um dia de receber os louros das noites que chegamos em casa exaustos pensando em desistir. Não dá para chegar até aqui, mesmo sabendo que há tanto para caminhar, sem agradecer as pessoas que acreditaram. Primeiro, a Unit e minha família que confiam em meu trabalho; em seguida, aquele que me ensinou a arte do Cerimonial, Ailton Rocha, depois aos colegas do Marketing e Asscom da Unit”, agradeceu o egresso.

Palestra

Os homenageados com diploma do mérito foram agraciados no evento com uma palestra da diretora-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Comunicação, Capacitação Profissional e Empresarial e diretora de Relações Institucionais do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, Gilda Fleury Meirelles. “Sempre que me perguntam, ‘Cerimonial? Pra que? Não é supérfluo?’. Eu respondo dizendo que tire o cerimonial de sua solenidade e veja como ficará! Cerimonial não é frescura, mas reconhecer a tradição, cultura, ética, respeito e conhecimento”.

Mais adiante, a palestrante pontuou que o cerimonial otimiza o resultado do evento e o protocolo o normatiza, dando a cada um dos participantes as prerrogativas a que têm direito, pelo cargo que ocupam. “Hoje podemos afirmar, com imensa alegria, que o Brasil tem cerimonialistas com excelente qualificação. O cerimonial deixou de ser emergencial para ser institucional. Ele está nas Ciências Humanas. O cerimonialista é, antes de tudo, um mestre da arte de servir com decoro e dignidade. É um verdadeiro sacerdócio”.

Com informações da Rede Alese

Compartilhe: