ESTUDE NA UNIT
MENU

Chocolate alpino é o ingrediente número 1 para receitas de sucesso

A diversidade de sabores e formas atrai o paladar e o desejo de quem ama o chocolate alpino

às 18h49
Com a chegada da Páscoa cresce substancialmente o consumo do chocolate, produto que se torna mais apetitoso a partir da receita e da forma como é apresentado ao consumidor
O chocolate alpino como fonte de inspiração
O chocolate alpino como fonte de inspiração
O workshop conta com a participação de professores de Gastronomia, alunos e a comunidade
Compartilhe:

A variedade das técnicas utilizadas por profissionais da Gastronomia para agregar ao chocolate um visual cada vez mais convidativo para quem o consome serviu de motivo para a realização do workshop Nestlé Páscoa 2019.

Ministrado na tarde da quinta-feira, 14, no espaço Gourmet da Unit pela Chef Sandra Ende Garrido, o evento apresentou as novas técnicas e tendências que a multinacional sugere para o mix de produtos cuja origem é o cacau. 

Na oportunidade, a consultora gastronômica da Nestlé para a Região Nordeste ressaltou, para o público formado por clientes da empresa e alunos de Gastronomia, que é possível aplicar a um mesmo produto uma nova roupagem. A chef utilizou o chocolate alpino como fonte de exemplos para a utilização diversificada das técnicas aplicadas à confecção de tortas e ovos de páscoa.

O supervisor de vendas da empresa, Manoel Figueiras, lembra que o chocolate alpino representa o que há de mais inovador a ser utilizado como recheio na sazonalidade da Páscoa. Ele acrescenta que a parceria estabelecida entre a Unit, por meio do curso de Gastronomia, e a Nestlé se consolida a cada nova ação promovida conjuntamente para dar a quem lida com receitas doces e sobremesas o sabor desejado do sucesso.

Compartilhe: