ESTUDE NA UNIT
MENU

Ciclo de Palestras Jurídicas em Itabaiana

Evento foi realizado nos dias 16 e 17 de agosto no Shopping Peixoto

às 15h22
Compartilhe:

Com o objetivo de concretizar a Política Nacional em Direitos Humanos, estudantes do curso de Direito do Campus Itabaiana da Universidade Tiradentes realizaram o I Ciclo de Palestras Jurídicas da localidade. Com renomados profissionais, o Shopping Peixoto foi o local escolhido para a realização de palestras e debates.

“Sempre tive um sonho de disseminar o conhecimento que vim fomentando na Universidade Tiradentes. Os professores não somente me ensinaram o conteúdo didático, mas também criaram um sentimento de dignidade, alteridade, cidadania e justiça social. Tinha que partilhar tudo que foi adquirido nessa jornada como acadêmica de um curso e de uma instituição que nos oportuniza a serem melhores a cada dia”, declara a estudante do curso de Direito Gabriela Pereira.

Temas como justiça restaurativa, tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, fake news e sua possível criminalização, exploração e trabalho infantil, entre outros foram debatidos no evento.

“Parabenizamos os estudantes por esta iniciativa tão louvável. É muito relevante desenvolver um projeto de extensão levando-o à comunidade de um modo geral. Extensão universitária é contribuir com a sociedade com a qual estamos inseridas”, enaltece a diretora do Campus Unit Itabaiana, professora Maria Aldeni Santana.

O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de agosto.  

Compartilhe: