ESTUDE NA UNIT
MENU

Cidadãos poderão agendar atendimento durante Dia da Livre Iniciativa

O maior evento de responsabilidade social da Unit este ano será realizado de forma virtualizada. Dia da Livre Iniciativa acontecerá dia 28, das 9h às 12h, no Youtube.

às 23h46
Evento será transmitido sábado, 28, pelo Youtube da Unit, das 9h às 12h
Evento será transmitido sábado, 28, pelo Youtube da Unit, das 9h às 12h
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O evento que reúne práticas de cursos das áreas da Saúde e Humanas da Universidade Tiradentes – Unit –,o  Dia da Livre Iniciativa tem o objetivo de atender, gratuitamente, a população que necessita de serviços básicos. Mas em 2020, sua 14ª edição ganhou um novo formato devido às medidas de biossegurança contra a proliferação da Covid-19.

Com a necessidade de distanciamento social, a ação acontecerá neste sábado, 28, das 9h às 12h, ao vivo no Youtube da Unit. Serão seis lives apresentadas por representantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Clínica de Psicologia, dos cursos de Comunicação Social, da Biossegurança e do Sebrae Sergipe, instituição parceira nesta edição do evento.

De acordo com o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans, os temas serão voltados a microempreendedores, autônomos, para quem está abrindo negócio ou que busca no empreendedorismo uma saída para a recessão econômica. “Os assuntos retratam problemas relacionados com a pandemia. Serão apresentações curtas para dar tempo de o público tirar dúvidas ao final”, explica Geraldo, reforçando que os contatos telefônicos e de e-mail de cada núcleo da Unit serão anunciados.

“Os contatos ficarão aparecendo para os cidadãos que acompanharem a transmissão possam, posteriormente, entrar em contato para tirar dúvidas e até mesmo agendar os atendimentos que os núcleos têm realizado de forma virtualizada durante a pandemia”, completa Geraldo Calasans.

Nesta 14ª edição da Livre Iniciativa, a Unit ainda irá evidenciar os serviços que tem realizado durante os últimos oito meses de pandemia com atendimentos gratuitos de forma remota.

Dia da Livre Iniciativa

Em 2019, o evento atendeu a cerca de 2 mil pessoas. No ano anterior, em 2018, foram 1.604 atendimentos como: consultas médicas, atendimentos odontológicos, orientações nutricionais e fisioterápicas, oficina de produtos naturais e medicinais, exames de glicemia, aconselhamento psicológico, atividades educativas relacionadas à Saúde da Mulher, doação de preservativos femininos e masculinos, aferição de pressão arterial e vacinação.

Estas iniciativas sempre são desenvolvidas por estudantes e professores dos cursos de Saúde e Humanas das modalidades presencial e EaD da Unit, além de expor as iniciativas extensionistas realizadas naquele ano. 

Confira aqui a programação.

Leia também: UnitLab mantém atendimento durante o período da pandemia

IRPF 2020: Unit realiza atendimento gratuito via aplicativo

Unit mantêm atividades remotas em todos seus Núcleos de Práticas Jurídicas em Sergipe

Matéria atualizada em 27/11/2020, às 11h51 para incluir a programação do evento.

Compartilhe: