ESTUDE NA UNIT
MENU

Cine Mulher em Foco EAD

Quarta edição do evento debateu temas ligados à discriminação de gênero

às 10h39
A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Serviço Social EAD, realizou o 4º Cine Mulher em Foco EAD. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu nos dias 14 e 15 de março com o objetivo de promover reflexões sobre as mulheres na sociedade contemporânea, lançando no universo acadêmico dos polos de apoio presencial uma reflexão sobre o papel do gênero na sociedade.
Compartilhe:

“O evento teve como finalidade fortalecer a luta pela efetivação dos direitos das mulheres. Já houve muitas conquistas, mas as estatísticas informam que o número de violência, de preconceito e de salários baixos ainda é significativo”, observa a professora do curso de Serviço Social Ana Carla Barreto de Oliveira.

“O evento promoveu uma reflexão sobre o que já foi conquistado, demonstra o reconhecimento dessa luta para os estudantes e incentiva que os alunos deem continuidade ao empoderamento feminino, quando estiverem no exercício da profissão, enfrentado os desafios que ainda estão presentes na sociedade, assegurando equidade de gênero”, complementa a docente.

Na programação foram discutidos temas como direitos da mulher, análise do impacto social e psicológico no atendimento à mulher vítima de violência com um olhar do Serviço Social e da Psicologia. Além disso, foi exibido um curta-metragem sobre violência contra as mulheres.

“Este debate serviu para enxergarmos os principais tipos de violência sofrida pelas mulheres a exemplo do estupro, violência doméstica ou familiar e também do assédio que se manifesta através de agressões físicas e psicológicas. Muitas vezes, por sua vez, não são denunciadas por medo ou vergonha”, comenta a acadêmica do 7º período do curso de Serviço Social Michele Lopes.

O Cine Mulher em Foco é um espaço periódico de discussão e reflexão sobre as mulheres fazendo parte da agenda anual das atividades regulares do curso. Durante o evento também foi realizado o lançamento da campanha “Igualdade de gênero já”, idealizada pela equipe docente nas atividades das disciplinas e voltada para um trabalho constante de conscientização de direitos, empoderamento feminino e combate à violência contra a mulher.

Compartilhe: