ESTUDE NA UNIT
MENU

Circuito Sergipano de Vôlei adulto: equipe feminina da Unit é campeã da competição

O time de vôlei da Universidade Tiradentes seguiu invicto e faturou o lugar mais alto do pódio na competição sergipana (categoria adulto feminino)

às 11h23
Compartilhe:

Por Carolina Barbosa e Marcela Matos

No último domingo, 05, a equipe feminina de vôlei da Universidade Tiradentes sagrou-se campeã do Circuito Sergipano da modalidade. De forma invicta, o time venceu os quatro jogos da chave, semifinal e final. O grupo, formado por estudantes e egressas da Unit, estava na Chave B do campeonato, organizado pela Federação Sergipana de Voleibol. Os primeiros jogos da rodada iniciaram no último dia 30 de abril.

“O esporte feminino tem crescido bastante. Mas, ainda há uma grande necessidade de estimular e divulgar as modalidades. Nós temos grandes talentos. Nossas atletas cursam Administração, Enfermagem, Educação física e Medicina. Todas unidos pelo vôlei”, destaca o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

O grupo, que foi vice-campeão sergipano no ano passado e campeão dos Jogos Universitários Brasileiros em 2016, se destacou ao decorrer das disputas. A determinação das jogadoras reflete no placar. As atletas saíram vitoriosas em todas as partidas.

A atleta Bárbara Galvão participa da equipe desde 2014. A estudante de Administração tem o esporte como uma grande paixão. “Estamos sempre participando dessa competição. Conciliamos horário de estudo e treinamos bastante. Queremos crescer a cada etapa. Acredito que o apoio da Unit nos motivou ainda mais”, declara a acadêmica.

A grande final foi realizada no último domingo, 05 e a equipe da Unit enfrentou o time Alpe.

Campeonato Universitário

Após o Circuito Sergipano de Vôlei adulto, a equipe já se prepara para a seletiva dos jogos Universitários que acontece este mês. Segundo o professor Walter Thiessen, seis times da Unit, divididos nas modalidades de vôlei, baquete e de handebol, masculino e feminino, participarão desta etapa.

“Se vencermos o campeonato, os times seguem para a fase regional que acontece em Maceió no mês de agosto. Se formos campeões, vamos entrar para a nacional que ocorre em Salvador, onde vem instituições de todo o Brasil para competir. Esse é um processo. O time de vôlei está treinando e competindo desde agora e um dos objetivos é prepara-lo para os jogos universitários”, finaliza.

Compartilhe: