ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica de Psicologia da Unit inicia atendimentos para o segundo semestre

No primeiro semestre de 2021, a Clínica de Psicologia da Unit já atendeu aproximadamente 450 pacientes. 

às 10h59
Compartilhe:

Com 20 anos de atuação, a Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes vem prestando relevantes serviços à população de Aracaju e outros municípios sergipanos. A estrutura oferta atendimentos psicoterápicos e funciona como local de estágio aos acadêmicos do curso de Psicologia, sob orientação dos professores da instituição de ensino.

“O principal objetivo da Clínica de Psicologia é a formação do aluno com base no tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão”, declara a psicóloga Jacqueline Caldeira, mestre em Educação e coordenadora de estágio do Curso de Psicologia e da Clínica de Psicologia da Unit.

De acordo com a coordenadora, a clínica oferece atendimentos nas modalidades presencial e online, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos. “No primeiro semestre de 2021, atendemos aproximadamente 450 pacientes e a previsão é que, até dezembro, sejam atendidas mais 400 pessoas nas duas modalidades ofertadas”, destaca Jacqueline. A clínica de psicologia retomou as atividades na primeira semana de janeiro com realização de inscrições para o início do processo de psicoterapia.

Além da psicoterapia individual, a Clínica de Psicologia oferta serviços de terapias de grupo, de casal e de família, ações de promoção da saúde, de psicoeducação, acolhimento emergencial em plantão psicológico e assistência do serviço social.

“A psicoterapia é um recurso que melhora a qualidade de vida e amplia os olhares para novas possibilidades. É um recurso que oferece a possibilidade de ouvir a própria voz em um processo de autoconhecimento”, destaca a coordenadora.

Para ser atendido, o paciente deve ligar para o telefone 3318 2213 e solicitar a sua  inscrição para a lista de espera.

Leia também:

Clínica de Psicologia da Unit tem 100% de aprovação entre os usuários

Compartilhe: