V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Clínica de Psicologia da Unit sob nova direção


às 19h14
Compartilhe:
Jacqueline Caldeira dinamizando as ações da Clínica de Psicologia

Jacqueline Caldeira dinamizando as ações da Clínica de Psicologia

Com uma visão ampla de administração nova diretora da Clínica inicia suas atividades com um gesto simples, porém de fundamental importância para a conquista de adesões: o do acolhimento

Toda mudança de gestão pede um cuidado especial, reconhece Jacqueline Maria Alves de Santana Caldeira, a nova diretora da Clínica de Psicologia da Unit. E é enquanto profissional atuante e dinâmica que ela afirma que esse cuidado deve começar pelas relações estabelecidas entre aqueles que frequentam a unidade localizada ao lado do antigo Farol da Atalaia (acadêmicos estagiários, os supervisores de estágio, a equipe de colaboradores), e a comunidade em geral que se utiliza dos serviços oferecidos pagando apenas uma taxa simbólica de 20 reais mensais. Importante destacar que a referida taxa pode ser isenta se comprovada a necessidade da gratuidade dos assistidos.

Diante da observação feita pela nova diretora, é notório que a atenção dada por ela à equipe de colaboradores e beneficiados resultará numa administração com características próprias, voltada para a oferta de um serviço cada vez melhor refletindo assim a primazia da qualidade. Sabedora de que não poderá obter esses resultados sem dar ao colaborador a autonomia necessária para o desenvolvimento das suas funções, Jacqueline mescla o conhecimento que possui como administradora, com a bagagem de excelente profissional das relações e já começa sua tarefa com a empatia daqueles que estão sob sua coordenação.

Conquistado esse apreço demonstrado através da relação de confiança, a psicóloga parte para efetivar as ações com a revisão de normas cujo objetivo é dar comodidade a quem se utiliza da clínica. “Já realizamos reformas nas salas para atendimento à comunidade e criamos uma sala de estudos destinada aos estagiários para que eles tenham um espaço mais propício à realização das suas atividades acadêmicas”, afirma Jacqueline, lembrando que o trabalho é realizado em três esferas. E explica: da comunidade que nos procura e acredita em nosso trabalho; dos estagiários (afinal, a clínica representa para eles a fase final do seu curso); e dos supervisores. Precisamos integrar essa família e trazer qualidade para tudo aquilo que fazemos”, lembra ela.

A dinâmica das ações praticadas pela clínica de Psicologia da Unit sob nova direção serão constatadas dentro de pouco tempo, isso é fato! Afinal, projetos importantes estão em desenvolvimento e todos eles procuram mostrar à comunidade de forma cada vez mais ampla os serviços de qualidade que são oferecidos, além de dar ao usuário desses serviços a dimensão exata de tudo aquilo que é oferecido. “Nossa visibilidade será cada vez mais concretizada na medida em que possamos firmar parcerias (e estas já começam a ser firmadas), com instituições com os CRAS, os CREAS, entre outras entidades não menos importantes. Queremos mostrar o que fazemos dizendo claramente: estamos de portas abertas, o nosso serviço é de qualidade e a gente pode atender”, conclui a gestora Jacqueline Caldeira.

Dentre os projetos em andamento, o que será firmado com a OAB secção Sergipe tem por objetivo tratar a violência, especialmente a violência contra a mulher, com atendimentos que passarão a ser realizados na clínica de Psicologia da Unit.

Além do atendimento que revela importante trabalho extensionista, a Clínica programou para esse início de semestre letivo um treinamento específico para os alunos que iniciam ou darão continuidade aos estágios clínicos. O evento que tem como um dos objetivos apresentar as normas que regem os estágios Específicos I e II e as normas da própria Clínica será realizado de 05 a 09 de agosto, sempre das 14 às 18 horas. Na programação de encerramento será apresentada uma encenação que trata do tema Angústias do Terapeuta iniciante.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: