V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Coach e mentor: profissionais que estimulam autoconhecimento

Na nova graduação em Coaching e Mentoring da Unit, surgirão profissionais qualificados para atuar no desenvolvimento de pessoas e empresas.

às 23h41
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

Quando o foco é desenvolvimento profissional e ampliação dos limites da carreira, a graduação EaD em Coaching e Mentoring da Universidade Tiradentes formará profissionais capazes de promover a cultura de mudança.

Durante live transmitida pelo canal do Youtube da Universidade Tiradentes, a gestora de recursos humanos e coach, Raquel Rodrigues, o diretor superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado e a coordenadora de área de cursos de humanas e sociais aplicadas, Danielle Thais Barros de Souza Leite, conversaram sobre as possibilidades de atuação no mercado dos profissionais da área de Coaching e Mentoring.

Durante o encontro virtual, a coach ressaltou a importância da profissão no ambiente empresarial. Para ela, a especialização em Coaching e Mentoring ajudou a ampliar os horizontes profissionais e agregou positivamente na empresa onde atua.

“Resolvi cursar para o meu autoconhecimento. Fiz uma formação e acabei ficando encantada vendo como é importante essa questão do autodesenvolvimento e como eu poderia levar esses conhecimentos para dentro da empresa”, conta.

Coach e Mentoring

Em busca de se melhor se posicionar no mercado de trabalho, as empresas buscam cada vez investir nos colaboradores além de buscarem profissionais com qualificações que proporcionem maior força competitiva às organizações.

Com  duração de dois anos, de forma 100% online, os alunos deste novo curso da Unit EaD terão a possibilidade de construir uma carreira sólida. Afinal, o coach pode atuar dentro das organizações para potencializar as qualidades e competências dos colaboradores. 

“Um dos principais papéis do líder coach é desenvolver pessoas, profissionalmente e pessoalmente também, porque tem momentos em que uma habilidade essencial é o saber ouvir”, explica a coach Raquel Rodrigues.

O diretor superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado, salienta que a capacidade de adaptação dos profissionais é um diferencial no atual mercado de trabalho competitivo.

“Então a gente vive no limite da ineficiência, a gente está sendo testado o tempo inteiro dentro dos nossos ambientes e essa capacidade de adaptação, de se ajustar a esses desafios eu acho que é uma grande habilidade que é algo hoje muito valorizado”, comenta o superintendente.

O Webtalk Coaching e Mentoring EAD: possibilidades de atuação no mercado foi uma live que aconteceu na última quinta-feira, 8, neste link.

 

Leia mais:

Compartilhe: