ESTUDE NA UNIT
MENU

Combate à pandemia: mais de 200 alunos da Saúde da Unit antecipam colação de grau

MEC simplificou processo para estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina em combate à pandemia. Alunos da Unit que cumprem requisitos do MEC, colam grau neste dia 07

às 21h46
Mais de 200 alunos da Saúde da Unit estão aptos, de acordo com critérios do MEC, para colar grau antecipadamente
Mais de 200 alunos da Saúde da Unit estão aptos, de acordo com critérios do MEC, para colar grau antecipadamente
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem solicitaram antecipação de colação de grau na Universidade Tiradentes – Unit – conforme autorizado pela portaria nº 383 do Ministério da Educação – MEC. Será um total de 241 alunos que se formarão neste dia 07, a partir das 14h, na área do Tiradentes Innovation Center, campus Unit Farolândia. O ato seguirá todas as recomendações de distanciamento social, por isso, segue até segunda-feira, 10. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, estas áreas são as que mais têm estado em linha de frente no combate ao novo coronavírus. Para contribuir e ampliar a possibilidade de atuação destes profissionais diante da pandemia, 25 alunos do curso de Farmácia, 34 de Fisioterapia e 182 de Enfermagem – neste inclui alunos dos campi da Unit em Aracaju, Estância e Itabaiana – solicitaram antecipar a colação de grau.

“Os hospitais precisam desses profissionais disponíveis no mercado, tendo em vista a rotatividade devido a contaminação dos que já estão em linha de frente atualmente e precisam se ausentar. Com isso, estão abrindo vários processos seletivos de urgência para contratar esses profissionais da saúde e está até em falta, pelo menos os de Farmácia”, destaca a coordenadora do curso da Unit, professora Juliana Mendonça.

No campus Unit Estância, a colação acontecerá dia 12, das 8h às 13h. E no campus Unit Itabaiana o momento será dia 14, no mesmo horário.

Colação de grau antecipada

Em abril, alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que cumpriam os requisitos da portaria 383 do Ministério da Educação, também puderam solicitar a antecipação da colação de grau de seus respectivos cursos, conforme portaria do MEC. Dos mais de 200 alunos da Saúde que estariam aptos, 57 requisitaram o serviço.

*Matéria atualizada em 12/08/2020 às 9h50

Compartilhe: