ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a Jornada de Mobilização Pedagógica 2014.1


às 18h15
Compartilhe:
Composição da mesa

Composição da mesa

O evento prossegue até o dia 24 e além de aproximar os docentes, desperta-os para o desenvolvimento de um trabalho acadêmico que prima pela qualidade

Com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos professores a fim que de estes aprimorem de forma contínua as ações acadêmicas voltadas para os discentes, teve início na noite dessa segunda-feira, 20, no Teatro Tiradentes, a Jornada de Mobilização Pedagógica 2014.1. O evento reuniu na programação de abertura dezenas de professores empenhados em dar continuidade ao programa que lhes permitem ter acesso a diversas informações e aprimoramentos profissionais. “A Jornada de Mobilização Pedagógica representa um momento em que os profissionais docentes estreitam os laços acadêmicos e absorvem informações úteis e necessárias ao ensino, com maior ênfase na qualidade”, salienta a diretora de Graduação, professora Arleide Barreto.

O tema central da Jornada destaca ‘O Papel do Professor na Promoção da Aprendizagem Significativa’ e para abrir o evento, o professor e conferencista Júlio Furtado falou sobre a viabilidade da Mediação da aprendizagem no Ensino Superior: desafios e possibilidades. Em sua opinião, a iniciativa da Unit em promover a cada início de período letivo uma Jornada, representa o compromisso e a preocupação da instituição em oferecer ao seu corpo docente condições adequadas de uma formação acadêmica que acompanhe a constante evolução e o surgimento dos mecanismos de ensino.

Professor Júlio Frutado abre a Jornada

Professor Júlio Frutado abre a Jornada

Para o Superintendente Acadêmico do Grupo SET, professor Eduardo Peixoto, a abertura da Jornada simboliza o retorno dos professores para o início de mais um período letivo.

Também palestrante da noite, o professor Sérgio Aciolly enfatizou a abertura da Jornada como sendo o momento de somar e de compartilhar conhecimento com o objetivo de utilizar as ferramentas adequadas para buscar transformar a educação superior.

A diretora de Pesquisa e Extensão professora Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento reconhece na Jornada um evento já consolidado dentro da instituição e visa congregar os professores para oferecer o ensino de qualidade.

Durante a programação de abertura foi feito o lançamento dos livros com seus respectivos autores: Professores Universitários: Novos Retirantes do Século XXI da professora Maria Luiza Scadini; Regime Militar e Festival de Arte de São Cristóvão (1972-1985): muito além dos palcos e holofotes, de autoria da professora Sônia Cristina Santos de Azevedo, e O Enigma das Drogas: faceta da diversidade que desafia pais e professores reconstruída a partir de memórias de Adolescentes Usuários de Drogas, da professora Ada Augusta Celestino Bezerra.

Autores e seus respectivos livros

As autoras e seus respectivos livros

A Jornada de Mobilização Pedagógica 2014 prossegue até o final da tarde da próxima sexta-feira, com a realização de conferências temáticas nos turnos matutino e vespertino, em salas e laboratórios do Campus Aracaju Farolândia. Acesse o site www.grupotiradentes.com/mobilizacaopedagogica/programacao-unit e acompanhe a programação.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: