ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa campanha de vacinação na Unit

Imunização contra Hepatite B e Tétano será realizada até quinta-feira, 13 de março, no Campus Farolândia, Centro de Especialidades Médicas (UnitMed) e Clínica de Fisioterapia Ninota Garcia

às 19h21
Compartilhe:
Imunização contra Tétano e Hepatite B é destinado a  comunidade acadêmica

Imunização contra Tétano e Hepatite B é destinado a comunidade acadêmica

Todo semestre, o curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes, através da disciplina de Estágio Supervisionado, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza campanha de vacinação contra Hepatite B e Tétano. A imunização, que integra o projeto ‘Enfermagem nas Ações de Proteção Específica (EAPS), teve início hoje, 11 de março, e segue até próxima quinta-feira, 13 de março.

A campanha é direcionada para alunos e colaboradores da instituição que devem estar atentos ao período da imunização. “A vacinação é importante para a prevenção. A vacina de Hepatite B são três doses. A contra o Tétano são três doses e tem que dar o reforço a cada três anos”, explica uma das professoras preceptoras responsáveis pela atividade, Fernanda Barros.

A equipe de Enfermagem responsável pela imunização está distribuída no Centro de Especialidades Médicas (UnitMed), na Clínica de Fisioterapia Ninota Garcia e em três pontos do Campus Aracaju Farolândia: no minishopping dos blocos A, C e uma equipe itinerante. “Nossa intenção é que 80% da comunidade acadêmica seja imunizada”, afirma Fernanda.

Estudante do 4º período de Enfermagem, Aline Soares foi uma das primeiras a ser imunizada contra Tétano. “É a primeira vez que participo da campanha e acho muito boa, principalmente, porque faremos estágio em hospitais e estaremos em contato com bactérias e doenças”, observa a acadêmica.

Equipe estará no Campus Farolândia, UnitMed e Ninota Garcia

Equipe estará no Campus Farolândia, UnitMed e Ninota Garcia

No caso do acadêmico Igor Barreto, a imunização contribui para a experiência dele como futuro profissional na área da Saúde. Ele está concluindo o curso de Enfermagem e acredita que a campanha ajuda no aperfeiçoamento do contato entre estudante e público. “A vantagem é que pegamos ainda mais o ritmo da prática que teremos quando estivermos atuando em espaços fora da instituição”, completa.

IMUNIZAÇÃO

Para ser imunizado, basta apresentar à equipe o cartão de vacinação e a carteira de identidade.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: