V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Começa hoje o 4º Simpósio Internacional Educação e Comunicação


às 15h52
Compartilhe:
Ilustração

Ilustração

Evento traz como tema central “Mídia e Educação: espaços e (co)relações de conhecimento

 

Começa na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, às 19 horas, a quarta edição do Simpósio Internacional Educação e Comunicação. O evento, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Educação e Sociedade (GECES/Unit/CNPq), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED/Unit), prossegue até a quarta-feira, 18, e tem o objetivo de reunir pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação do Brasil e outros países, interessados nos estudos e discussões sobre a relação Educação e Comunicação e as consequências no processo de aprendizagem dentro do espaço escolar. O tema central desta edição é “Mídia e Educação: espaços e (co)relações de conhecimento”.

A programação do seminário inclui conferência, mesas-redondas, painéis temáticos, comunicações orais e apresentações culturais. A conferência de abertura tem como tema “Mídias e Educação”. O debate contará com a presença do professor André Lemos, da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Lemos é mestre em Política de Ciência e Tecnologia pela COPPE/UFRJ e doutor em Sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne.

Outros pesquisadores de renome nacional e internacional participarão das mesas-redondas. A professora Maria João Loureiro, doutora em Educação da Universidade de Aveiro, Portugal, participa do debate sobre “Mídia e Educação: experiências de aprendizagem e avaliação”. Já a professora Alexandra Okada, pesquisadora no Instituto dos Média do Conhecimento da Universidade Aberta da Inglaterra e consultora da Associação de Ensino de Ciências do Reino Unido, abordará o tema “Novas mídias e a construção colaborativa do conhecimento”.

O 4º Simpósio Internacional Educação e Comunicação da Unit garante certificado de 20 horas. Clique aqui, confira a programação completa e inscreva-se.

Compartilhe: