ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa mais uma turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho


às 18h25
O mercado absorve profissionais qualificados em Engenharia de Segurança do Trabalho
Professores e convidados fazem apresentação inicial
Professores e convidados fazem apresentação inicial
Alunos participam da aula inaugural
Professor Romeu e a Engenheira Iara
Compartilhe:

Com a presença da engenheira Iara Machado Peixoto Sarmento, presidente da Comissão de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEST) do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/SE), teve início na noite dessa sexta-feira, 4, no anfiteatro do bloco F no Campus Farolândia, a quarta turma da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

“Para o mercado cada vez mais exigente e competitivo a oferta do curso pela Diretoria de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes representa excelente oportunidade para os profissionais engenheiros que pretendem ampliar o leque de atuação”, justifica o coordenador do curso, professor Arionaldo Rodrigues Menezes.

Durante sua fala, a presidente da CEST evidenciou a importância de uma ação profissional na área da Segurança do Trabalho por esta está sedimentada no compromisso com a preservação da vida humana. “Talvez essa seja uma das Engenharias mais importantes por ser diferenciada das demais, uma vez que trabalha com vidas humanas”, justifica a convidada.

Após o breve relato da experiência da engenheira Iara, o professor Romeu Santos deu início ao primeiro módulo do curso, ministrando a disciplina Introdução à Engenharia do Trabalho. Utilizando como referência a expressão de Galileu Galilei, o docente diz: a gente não ensina; damos oportunidade de a pessoa aprender por si mesma. Sobre o mercado de trabalho considerado em expansão, o docente lembra que o engenheiro de segurança do trabalho pode atuar em várias áreas, que vão desde a construção civil, passando pela indústria em geral e pelo setor metalúrgico, entre outras.

Compartilhe: