ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa o Simeduc

O Simeduc é um evento aberto para a sociedade pensar sobre as mídias e as competências necessárias para lidar com elas

às 17h58
O conferencista da Nasa, doutor Otto Benavides
O conferencista da Nasa, doutor Otto Benavides
Grupo Vocal Vivace na apresentação cultural
A abertura solene e as presenças dos docentes e convidados
Compartilhe:

Promovido conjuntamente pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – mestrado e doutorado – da Universidade Tiradentes e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Comunicação, Educação e Sociedade (GECES/UNIT/CNPq), o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação (Simeduc) teve abertura solene realizada na noite dessa quarta-feira, 17, no auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia. A conferência de abertura proferida pelo professor doutor Otto Benavides (NASA Educator Resource Center-USA) versou sobre o papel da tecnologia na educação e a necessidade de preparar professores adequadamente para usar e modelar a tecnologia na aprendizagem e comunicação.

O evento de dimensões internacionais prossegue até a sexta-feira, 19, e foi abrilhantado com a presença do Grupo Vocal Vivace, cuja apresentação enaltece a cultura nordestina, e com a presença da Editora Universitária Tiradentes, promovendo lançamentos de obras que abordam vários aspectos da cibercultura.

O coordenador geral do Simeduc e mediador da conferência proferida pelo cientista Otto aproveitou o ensejo para ressaltar o integral apoio que recebe da Unit para a realização do evento, que chega à sua nona edição.

“Fizemos parceria com professores da Universidade Federal de Santa Catariana e da UERJ e contamos esse ano com a presença de um engenheiro da Nasa. É um evento que abrilhanta esses nove anos de trabalhos para discutir o multiletramento e a necessidade de professores e alunos serem preparados e capacitados para lerem o mundo e todas as suas tecnologias de linguagens”, detalha o professor Ronaldo.

Pela primeira vez no Brasil e tendo ótima impressão da nossa cultura manifestada por meio da apresentação do Grupo Vivace, o professor Otto explicitou sua satisfação em abrir solenemente a Simeduc, destacando em sua conferência a forma como a tecnologia está influenciando o planeta e como os professores estão sendo preparados para esse mundo tecnológico.

“Esse é um evento que tem crescido a cada dia, e a presença de ilustres pesquisadores internacionais só nos engrandece, porque vem trazer as inovações e um outro olhar de tudo aquilo que fazemos por aqui. É uma grande troca de experiências”, constata o Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos.

 

 

Compartilhe: