ESTUDE NA UNIT
MENU

Como entender e lidar com a gestão de conflitos é tema de workshop


às 18h34
Abordagem palpitante
Abordagem palpitante
A participação do conferentista
Compartilhe:

Como uma boa negociação contribui para uma vida com mais harmonia, tema proferido na noite da quinta-feira,12, pelo renomado professor Victoriano Garrido, reuniu na sala 24 do bloco F, no Campus Farolândia, estudantes das pós-graduações em Gestão Estratégica de Pessoas, Marketing Estratégico e Comunicação Digital, e Gestão de Pessoas e Coaching.
A coordenadora da pós-graduação, professora Lissandra Figueiras, justifica que o workshop foi pensado e desenvolvido para estudantes da Unit e público externo em geral que desejem adquirir conhecimentos sobre negociação e gestão de conflitos, como forma de proporcionar melhoria nas relações interpessoais, levando, assim, a um melhor desempenho pessoal e organizacional.
“Conflitos existem e sempre existirão. Se não houvesse conflitos, existiria uniformidade de opiniões, o que tornaria o mundo muito monótono. A negociação está sempre presente em nossas vidas.  Esse workshop tem como objetivos contribuir para o entendimento da gestão de conflitos como estratégia, a fim de permitir uma reflexão sobre como melhorar os relacionamentos interpessoais e profissionais”, justifica a professora Lissandra.
A docente acrescenta que o evento, abrilhantado pelo professor Victoriano, visa permitir que os participantes reflitam sobre a importância da negociação, como forma de reduzir conflitos pessoais e melhorar o desempenho organizacional, tornando o ambiente mais harmônico.
Sobre o conferencista
Especialista no assunto, o professor Victoriano Garrido é psicoterapeuta, tem especialização em Psicologia, com formação em Human Resources pela Universidade de Nova York (EUA).  É coordenador dos Encontros da Cultura – Livraria Cultura; autor do livro “Pílulas do Bem Viver”; consultor da Rede Bahia – Rede Globo/Globo News para carreira e comportamento (jornalismo); coordenador de Intercâmbio, Universidade Autônoma de Barcelona (UAB- Espanha); coordenador do Programa Coach no Caminho de Santiago, pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha; e vice-presidente da ADVB Latin American – Miami/USA.

Compartilhe: