V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Como escolher um curso EAD

Professora e gerente acadêmica de EAD da Unit, Karen Sasaki, apresentou a modalidade de ensino e as múltiplas possibilidades

às 23h19
Compartilhe:

Com o objetivo de sanar dúvidas e conceitos pré-estabelecidos sobre o Ensino a Distância, a Universidade Tiradentes deu início à ‘Websérie EAD’. Transmitida pelo canal da Unit no Youtube, as lives abordam temas relacionados à metodologia da modalidade de ensino superior e esclarecem dúvidas.

Professora e gerente acadêmica de EAD da Unit, Karen Sasaki, apresentou a modalidade de ensino e as múltiplas possibilidades.

“O EAD é para toda pessoa que quer mudar a vida e deseja experimentar um anova forma de aprender. É para quem quer fazer uma segunda graduação, para quem interrompeu um curso; quem quer fazer uma transição de carreira. Sou uma educadora apaixonada pela educação e pela forma como a educação transforma a vida das pessoas. É isso que me move todos os dias!”, afirmou.

Validação

Karen orientou que o aluno procure instituições validadas pelo Ministério da Educação e reafirmou que o diploma EAD tem a mesma validade do presencial. Na Unit, a Educação a distância tem três metodologias: on-line; semipresencial e híbrido. As três têm em comum o corpo docente, mesmo conteúdo, mesmas tecnologias de ensino e forma de avaliação igual.

“A diferença entre as três opções de EAD é a flexibilidade, é a forma como o aluno se identifica com o estudo, se ele prefere a interação virtual ou contato presencial com o professor. O aluno aqui na universidade não é número, é nome. Sabemos a história de vida de cada um! No on-line, o aluno só vai ao polo para as avaliações. No semipresencial, o aluno tem a flexibilidade das aulas virtuais, mas vai no polo para atividades colaborativas e presenciais semanalmente”, explicou.

Já o ensino híbrido, mescla aulas teóricas on-line e aulas práticas presenciais, a exemplo do curso de Biomedicina.

Para acessar o conteúdo completo, acesse aqui.

Compartilhe: