ESTUDE NA UNIT
MENU

Como será viver a vibe de universidade?

Saiba como conquistar espaço nesse universo, que até então é novo, mas ainda assim, é muito inspirador.

às 16h59
Como será viver a vibe de universidade?
Como será viver a vibe de universidade?
Compartilhe:

É assim: todo tempo dedicado na universidade se transforma em uma semente plantada em solo fértil. Entre uma tempestade e outra, a árvore dessa nova vida dará frutos saborosos na colheita.

Ao terminar os estudos do ensino médio, você começa a pensar no futuro – talvez seja até o primeiro momento em que de fato idealiza a tão sonhada vida universitária. Uma hora a ficha cai, né?

Por mais que ainda tenha idade para continuar vivendo ‘a vida adoidado’, é por volta dos 17 anos que você precisa estar preparado para encarar esse novo momento. Sabe por quê? Vida acadêmica exige, acima de tudo, muita responsabilidade. O período letivo é mais curto, os prazos começam a fazer parte da rotina de uma forma até íntima, pois estão sempre próximos uns dos outros e nunca te largarão!

O bom desempenho na universidade é praticamente a sua principal obrigação enquanto estudante. É que, finalmente, estará diante de disciplinas de um curso que escolheu para a vida! Caso comece a fracassar nas notas, preste bem atenção: é bom refletir e entender se essa é mesmo a área de sua vocação.

Vibe de Universidade

Por isso que o comprometimento deve ser uma das virtudes de um acadêmico como você, já que o ritmo agora é outro – não tem mais nada a ver com os cursinhos e ensino médio. O lance na graduação é superior. Agora, você será tratado como um adulto mesmo. Pode parecer assustadora essa ideia, mas nem é, viu?! É muito bom ter independência, seja profissional, pessoal ou financeira. Se for os três ‘tipos’ juntos, então…

É na vida universitária que você tem a oportunidade de conquistar forças para tomar suas próprias decisões, é onde também vai aprender a administrar e monitorar sua vida, seu dinheiro e seu tempo. Com essas etapas vivenciadas, seu espaço profissional será desenhado com destreza, ampliando o ciclo de amizades e, finalmente, vai entender que há tempo para tudo!

Nada de procrastinação! O tempo precisa ser bem aproveitado, pois quanto antes suas obrigações acadêmicas forem cumpridas, mais fácil vai acessar o cenário da sua futura profissão e ainda ganhará reconhecimento financeiro por isso.

Viu aí que se dedicar a essa nova vida pode ser a melhor coisa da sua vida?!

Compartilhe: