ESTUDE NA UNIT
MENU

Complexo Desportivo da Unit revela os melhores dos Jogos Escolares da TV Sergipe


às 17h48
Em campo, muitos atletas revelaram garra e talento
Em campo, muitos atletas revelaram garra e talento
A concentração e a competitividade, lado a lado
Compartilhe:

A Unit sempre foi uma forte parceira da TV Sergipe na realização dos Jogos Escolares promovidos pela emissora. E um dos pontos altos da parceria é a disponibilidade de toda a estrutura que o Complexo Desportivo da instituição oferece a quem pratica as diversas modalidades de esportes.

A iniciativa estimula centenas de jovens que ao representarem suas unidades escolares também se mostram capazes de despontar enquanto atletas de visibilidade aos olhos de grandes clubes.

Natação representa dentro do calendário dos Jogos Escolares um dos esportes mais concorridos e a piscina olímpica da Unit é o cenário mais indicado para que cerca de mil jovens entre nove e 17 anos participem das competições.

O coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiersen salienta que o estímulo à prática das atividades físicas através das modalidades que o esporte oferece é muito salutar e desvia o foco do jovem da marginalidade.

“Há outros aspectos importantes, entre eles, a visibilidade que é dada ao Complexo Desportivo da Unit em competições como os Jogos Escolares da TV Sergipe”, lembra o docente acrescentando que é em oportunidades assim que os jovens conhecem toda a estrutura que a IES sergipana disponibiliza.

O encerramento dos jogos ocorreu nessa terça-feira, 11 com o quadro de medalhas concedendo ao Instituto Dom Fernando Gomes o título de grande campeão.

Acompanhe:

Escolas Ouro Prata Bronze
Ins. Dom Fernando Gomes 304 175 101
Amadeus 114 91 70
Arquidiocesano 95 64 58
CCPA 51 71 77
Master 50 67 36
Compartilhe: