ESTUDE NA UNIT
MENU

Comunidade universitária da Unit se destaca em mais uma edição do prêmio Setransp de Jornalismo

A atual edição do prêmio Setransp de Jornalismo reconhece a Unit como a IES sergipana com o maior número de egressos premiados

às 18h53
Vinícius Mecenas e as produtoras Érica Santos e Laís Marques
Vinícius Mecenas e as produtoras Érica Santos e Laís Marques
O 6º prêmio Setransp entregue à professora Juliana Dantas
Compartilhe:

Além dos egressos notadamente reconhecidos pelos trabalhos que desenvolvem na imprensa sergipana o incentivo dado pelo Setransp aos jovens universitários caracteriza a iniciativa como de grande estímulo à produção jornalística.

Na edição 2020 do prêmio, cuja solenidade ocorreu no final da semana passada, mereceram destaques egressos, docentes e estudantes da Unit do curso de Jornalismo. Exceto na categoria Melhores Imagens, em todas as outras constam, entre os primeiros lugares, profissionais e estudantes que encontraram na Universidade Tiradentes a melhor academia para as suas formações.

Na categoria Áudio Reportagem coube à professora Juliana Correia Almeida o 3º lugar.

“Esse é o meu 24º prêmio em radiojornalismo e é a 6ª vez que ganho o Prêmio Setransp de Jornalismo. Fiz uma reportagem sobre empatia no transporte público e fiquei muito feliz com o resultado já que a categoria foi muito concorrida”, revela a docente.

No entanto, para Juliana a felicidade maior foi ver alunos e ex-alunos da Unit premiados em diversas categorias. “Isso é um incentivo para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor, promovendo um jornalismo com ética e responsabilidade social. É isso que esperamos dos profissionais que são formados pelo nosso curso”, opina a docente.

Na categoria Reportagem Laboratório, o acadêmico Vinícius Mecenas conquistou o 1º lugar. Para o estudante, o reconhecimento deve ser ampliado também para as acadêmicas Érica Santos e Laís Marques pelo apoio na veiculação. A reportagem destaca o acessibilidade como tema e foi veiculada na Aperipê TV. Érica e Laís atuam como produtoras na emissora.

Vinícius Mecenas reconhece que o telejornal laboratório Unit Notícias foi quem lhe abriu as portas para o aprendizado do jornalismo televisivo.

“Para mim é uma felicidade enorme receber um prêmio sendo reconhecido por um trabalho que foi feito com muita qualidade na tentativa de dar voz à população e, assim, consiga junto aos órgãos públicos as respostas que resultem na melhoria da mobilidade urbana em Aracaju”, pondera.

Outras premiações:

Na categoria Texto Reportagem o prêmio de 2º lugar coube ao egresso Diego Rios Sátiro de Moraes; em Vídeo Reportagem são dos egressos Patrícia Carvalho Cerqueira e Leonardo Gomes Barreto, 2º e 3º lugares, respectivamente. Também no 2º e 3º lugares receberam os prêmios na categoria Áudio Reportagem Crislayne Santos da Silva (egressa) e Juliana Correia Almeida (docente). Recebeu o 1º lugar na categoria Melhores fotos o egresso Saullo Hipólito Vieira. Por fim, as egressas Maristela Niz e Carla Suzanne receberam o 1º e 2º lugares na categoria Reportagem Especial.

Compartilhe: