V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Concurso “Proteger é o bicho”

Parceria entre a Unit, MP estadual e Sema criam cartilha da Campanha de Conservação e Proteção dos Animais Silvestres do Estado de Sergipe

às 18h32
Com o objetivo de criar uma cartilha educativa voltada para a conservação e proteção dos animais silvestres, a Universidade Tiradentes promoveu, entre os acadêmicos da instituição de ensino, o concurso “Proteger é o bicho”. A iniciativa tem a parceria com o Ministério Público Estadual e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Sema.
Compartilhe:

No último dia 29 de novembro foram apresentados os grupos “Brigitte Bardot”, que conquistou a primeira colocação e “GrenFoz”, que ficou em segundo lugar, e terão suas cartilhas confeccionadas e distribuídas em diversos órgãos.

“É muito importante quando a gente observa o engajamento de alunos em projetos e desafios como este. A vida é feita de desafios, superação e resolução de problemas. É com esta resiliência que a gente consegue se desenvolver como ser humano em termos emocionais e profissionais. A campanha nos sinalizou um caminho que precisamos seguir para que sejam lançados mais desafios para que os nossos alunos”, declara o superintendente de Relações Institucionais e Negócios, Ihanmarck Damasceno.

“Estamos felizes em contribuir para conservação da nossa fauna. Nosso grupo se reuniu e, cada um com seu conhecimento conseguiu agregar os elementos fundamentais. Até chegar ao produto final deu muito trabalho, mas foi gratificante. Foi uma troca de conhecimentos”, declara Amanda Manadie, estudante do curso de Biologia, integrante do grupo Brigitte Bardot.

“Achei excelente a iniciativa da instituição porque passamos por sérios problemas ambientais. Nós somos jovens em formação e colocar essa pauta em questão e manter esse projeto é uma iniciativa excelente”, comenta Dominique Diele, acadêmica do curso do Direito que ficou em segundo lugar no concurso.

Compartilhe: