ESTUDE NA UNIT
MENU

Conduta Consciente realiza oficina de reciclagem

Acadêmicos foram presenteados com plantas de várias espécies e participaram de oficina para produção de porta-copos e porta-moedas

às 21h17
Compartilhe:
Luciana Rodrigues: "O meio ambiente é uma questão interdisciplinar e envolve todas as áreas do conhecimento"

Luciana Rodrigues: “O meio ambiente é uma questão interdisciplinar e envolve todas as áreas do conhecimento”

Durante esta semana, o Programa Conduta Consciente realiza uma série de ações em prol da preservação ambiental e do Dia da Árvore, comemorado amanhã, dia 21 de setembro. Uma das atividades desta sexta-feira, 20 de setembro, realizada no minishopping do Campus Aracaju Farolândia, foi a oficina de reciclagem. Em parceria com o Instituto Canto Vivo, cuja missão é sensibilizar a sociedade sobre a importância da conservação do meio ambiente, a oficina foi dividida em duas etapas. A primeira no turno da manhã e a segunda que será realizada para os acadêmicos no turno da noite.

“Já iniciamos a comemoração ao Dia da Árvore. E começamos com um trabalho de sensibilização com oficina de reciclagem para os nossos alunos, além da distribuição de mudas e sementes. As pessoas ainda têm uma resistência muito grande em aderir e mudar de comportamento. Precisamos manter um cronograma de ações durante o ano para que a sociedade realmente comece a abraçar a causa e a pensar no seu papel enquanto cidadão do mundo. Porque meio ambiente é uma questão interdisciplinar e envolve todas as áreas do conhecimento”, enfatiza a coordenadora do Programa, Luciana Rodrigues.

A oficina é ministrada pelos membros do Canto Vivo Adriana Vanessa Devia e Julia Ganter. “A oficina é para conscientizar as pessoas sobre alguns materiais que são jogados na natureza. Aqui, por exemplo, utilizamos o CD e caixa de leite, materiais que demoram a se decompor. Então buscamos uma alternativa para esses materiais que podemos fazer porta-moeda e porta-copo”, explica Adriana.

Além da oficina, os acadêmicos receberão mudas e sementes de ipê amarelo, aroeira vermelha, pau ferro e/ou falso pau brasil. No domingo, os estudantes distribuirão mudas no semáforo do cruzamento da Beira Mar com a ponte sob o Rio Poxim a partir das 9h.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: