ESTUDE NA UNIT
MENU

Conenf abordará sobre os avanços e autonomia da Enfermagem

O Congresso Nacional de Enfermagem – Conenf – acontece de 7 a 11 e traz como tema central “Avanços e Autonomia da Enfermagem nas Dimensões da Saúde”

às 20h07
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O Congresso Nacional de Enfermagem – Conenf – deste ano, promovido pela coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes, será realizado no período de 7 a 11 de maio. A abertura será às 20h, no Teatro Tobias Barreto, com o tema “Avanços e Autonomia da Enfermagem nas Dimensões do Cuidado”, abordado por Dr. Antonio Marcos Tosoli Gomes. Na programação dos demais dias constam palestras, cursos e reuniões científicas, que acontecerão no campus Unit Farolândia.

Perspectivas da área serão trabalhadas por renomados profissionais locais e nacionais no evento, que ainda inclui reuniões científicas em sua programação. Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Unit, professora Maria Pureza Santa Rosa, a perspectiva multidisciplinar é o elo unificador de todo o congresso. “Cada participante terá a chance de adquirir conhecimentos sobre as práticas avançadas em todos os campos da saúde, em busca de assegurar a elevada qualidade da assistência de Enfermagem e a autonomia do profissional e seus impactos sociais na construção da saúde. Este será, sem dúvida, um momento excelente para partilharmos conhecimentos, experiências e estabelecer parcerias para enfrentarmos com mais otimismo e assertividade os desafios que os tempos atuais nos trazem”, avalia.

Programação Conenf

A professora Ma. Tatiane Carneiro (Hospital Israelita Albert Einstein/SP); o professor Dr. Antônio Marcos Tosoli Gomes (UERJ/RJ); a enfermeira Ma. Tatianne Cavalcanti Frank (PE); a Dr.ª Tatiana Pavione; e o Dr. Marcos Alves Pavione (Unit/SE) são alguns dos nomes que compõem a vasta programação do evento.

Redes de apoio e atenção à saúde; o novo Código de Ética de Enfermagem e a Resolução n˚ 0568 de 2018, que regulamenta o funcionamento dos consultórios e clínicas de Enfermagem; cardiopatia e sepse em pediatria e neonatologia; conceitos e diretrizes de Redes de Atenção à Saúde; caminhos que ampliam a autonomia da enfermagem; Síndrome Coronariana: um conceito que vale reforçar; e jurisdição no exercício profissional do enfermeiro são algumas das palestras do Conenf.

Inscrições e todas as informações a respeito das palestras, cursos e reuniões científicas elaboradas para o Congresso estão acessíveis no site: www.unit.br/conenf.

Compartilhe: