ESTUDE NA UNIT
MENU

Confira 5 podcasts voltados ao empreendedorismo

Quer começar a empreender ou já possui um negócio? Tire suas dúvidas com alguns podcasts de sucesso.

às 14h08
Compartilhe:

Os podcasts são os queridinhos do momento. E, para quem deseja empreender ou já tem seu próprio negócio e quer aprender mais sobre o empreendedorismo, os podcasts são algumas das opções. 

A grande variedade de assuntos e a liberdade de ouvir a qualquer momento e em qualquer lugar fizeram com que esse novo formato de conteúdo caísse no gosto dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Podcaster (ABPOD), chamada PodPesquisa, traz dados importantes. Entre 2019 e 2020, 40% da população brasileira já tinha ouvido algum conteúdo por podcast. 

A pandemia também trouxe novas oportunidades. Dados demonstram crescimento de quase 200% em algumas empresas. De acordo com a pesquisa da Orelo, o Brasil já soma em torno de 20 milhões de ouvintes. Os podcasts relacionados ao empreendedorismo estão entre os mais buscados, e assuntos como economia e educação financeira estão em alta.  

Confira algumas das opções e aperte o play:

  • TED Talks Negócios

O TED Talks Negócios está hoje entre os melhores podcasts sobre empreendedorismo. Reunindo aproximadamente 145 áudios de palestrantes, que duram até 30 minutos, o TED Talks Negócios leva ao público os maiores nomes do mundo dos negócios. Nesse contexto, é uma boa opção para quem deseja entender mais sobre empreendedorismo.

  • Gun Cast

Gun Cast é o podcast do comediante, palestrante e empreendedor Murilo Gun. Com um formato bem descontraído, ele fala basicamente sobre inovação, cultura de empreendedorismo e, também, sobre criatividade nos negócios. Com entrevistas, reflexões e debates sobre o assunto, os podcasts do Gun Cast levam em torno de 30 minutos e são considerados bem dinâmicos. O canal já reúne 354 conteúdos.

  • Resumo Cast

Já pensou em ter acesso a resumos curtos de livros importantes sobre empreendedorismo, que vão da teoria à prática? Então, isso é o que você vai encontrar no Resumo Cast! O Resumo Cast é apresentado pelo empreendedor, escritor e palestrante João Cristofolini e, também, por Gustavo Carriconde, consultor, mentor em programas de aceleração on-line de start-ups no Brasil e no exterior e autor do livro O Poder de 50 Livros de Negócios. Semanalmente, às segundas, é lançado um novo resumo, de até 30 minutos. 

  • A Mente Empreendedora

O podcast é apresentado por Gustavo Oliveira, empreendedor de sucesso à frente de quatro grandes empresas. Os temas dos áudios são bem variados, indo de meditação e produtividade até como lidar com as tomadas de decisões no mundo dos negócios, por exemplo. Com o podcast, você pode aprender técnicas e ver dicas para desenvolver as habilidades e competências de um mindset avançado de empreendedor.

  • Start-ups de alto impacto

Quer criar uma start-up de sucesso? Então, aprenda com quem realmente entende do assunto: comece ouvindo o podcast Start-ups de Alto Impacto. Nele, você encontrará uma série de dicas relacionadas ao mundo das start-ups, desde começar a estruturar uma ideia e desenvolvê-la até como buscar investimentos. Quem apresenta este podcast é Gerson Ribeiro, fundador também de 4 start-ups de sucesso. 

 

Com informações Whow! inovação para negócios

Confiram também: Pesquisa analisa os podcasts e sua importância na divulgação científica.

Compartilhe: