ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Brasileiro de Educação Física acontece na Unit


às 17h31
Compartilhe:
Professor Uchôa no momento em que recebe as homenagens

Professor Uchôa no momento em que recebe as homenagens

A Universidade Tiradentes é a sede oficial do 8º Congresso Brasileiro de Educação Física e do 1º Congresso Nordestino Fiep, promovidos pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep Brasil), em parceria com a Fiep Sergipe e o Conselho Regional de Educação Física (CREF 13 BA/SE). Os eventos acontecem de 3 a 6 de outubro, no Campus Farolândia da Unit, e são alusivos aos 90 anos da Fiep no Brasil.

O tema-central é “O profissional da Educação Física na América Latina”. “O objetivo é socializar conhecimento, tanto é que tivemos 58 trabalhos científicos aprovados, teremos diversas mesas-redondas e palestras com temas que envolvem a Educação Física da atualidade. Reuniremos profissionais de todo o Brasil para discutir e tentar melhorar a qualidade da Educação Física no Brasil”, afirma Gilson Dória, delegado da Fiep Sergipe e coordenador geral do CREF 13 BA/SE.

Estudantes e profissionais da Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina participam do congresso. Durante a abertura oficial ocorrida às 19 horas da noite dessa quinta-feira, dia 3, no Bloco D do Campus Aracaju Farolândia da Unit, o reitor da instituição, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, foi agraciado com a medalha Manoel Tubino, homenagem da Fiep Mundial, pelos serviços prestados na formação de profissionais da Educação Física.

Dezenas de convidados para o congresso marcaram presença na abertura do evento

Dezenas de convidados para o congresso marcaram presença na abertura do evento

“Considero esta homenagem prestada pela Federação Internacional de Educação Física uma caridade. Tenho realmente uma história, cheguei a ensinar Educação Física como amador na época do começo do colégio, mas acompanhei o crescimento até chegar os dias de hoje onde já existe a Federação”, reconhece o professor Uchôa lembrando nomes de profissionais igualmente importantes como Félix D’Ávila e José Reis Cunha que, segundo ele, foram homens que fizeram a história da Educação Física no Estado.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: