ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso de Inovação e Tecnologia em Engenharia inicia hoje, 29

Na abertura, o Citeng receberá o diretor de Cooperação Institucional do CNPq, doutor Ricardo Santana

às 15h29
Compartilhe:

De 29 de outubro a 1º de novembro, a Universidade Tiradentes realiza a 2ª edição do Congresso de Inovação e Tecnologia em Engenharia. O evento, realizado no Campus Aracaju Farolândia da Unit, debaterá a “Formação multidisciplinar e novas tendências no ensino da Engenharia”.

Durante quatro dias, renomados profissionais de todo país destacarão as inovações tecnológicas em utilização pelas empresas do ramo das Engenharias, além de promover uma maior aproximação e interação entre empresa e universidade com destaque aos potenciais mercadológicos e oportunidades de empregabilidade para os profissionais da área.

“Dentro do cenário que estamos vivenciando precisamos nos reinventar. Estamos à frente de um novo aluno com novas perspectivas e precisamos trazer técnicas para atender a esta demanda. O mundo exige hoje o indivíduo com formação generalista, multidisciplinar”, enfatiza o professor Ricardo Oliveira, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Unit.

Palestras, minicursos e conferências farão parte da programação. Tendências em Métodos, Técnicas e Ferramentas para Engenharia, experiências de egressos no mercado de trabalho, atividades nos campos em terra de Sergipe e as oportunidades para os futuros engenheiros serão alguns dos temas abordados no evento.

“Trabalhamos a autonomia universitária e queremos o nosso aluno sempre motivado. Para isso, estamos antenados às novidades e convidamos grandes empresas nas mais diversas áreas para trazer o que existe de mais atual nas discussões do ramo da Engenharia. Além disso, trouxemos profissionais de fora do estado para que os nossos acadêmicos possam verificar como o é comportamento nacional para a inserção no mercado de trabalho”, declara a  professora Elayne Emília Souza, coordenadora dos cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

O Citeng é organizado pelas coordenações dos cursos de Engenharia de Produção, Petróleo, Ambiental, Química, Civil, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica da Unit.

Abertura

Para a abertura do Congresso de Inovação e Tecnologia em Engenharia, o economista doutor José Ricardo de Santana, diretor de Cooperação Institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) debaterá o tema central do evento “Formação Multidisciplinar e Novas Tendências no Ensino da Engenharia”. A conferência acontece hoje, a partir das 19h, no auditório A do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia da Unit. Dr. Ricardo tem experiência na área de Economia, com ênfase em crescimento econômico e atua principalmente em temas como desenvolvimento regional, inovação e finanças.

Compartilhe: