ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Integra traz temas sobre educação e ensino pós pandemia

O CIPEAD foi organizado pelos polos de Educação a Distância da Unit em Caruaru, Garanhuns e Petrolina e ocorreu entre os dias 20 e 22 de outubro

às 23h41
Compartilhe:

Com foco em temas educacionais, de gestão e de planejamento, a Universidade Tiradentes promove I Congresso Integra Pernambuco de Educação a Distância – CIPEAD – discutiu “A Educação como Instrumento Transformador da Sociedade Pós Pandemia” em sua abertura.

O evento foi transmitido pelo canal do youtube da Universidade Tiradentes e contou com palestra com a Doutora em Linguística, Cristiane Souza.

O CIPEAD foi organizado pelos polos de Educação a Distância da Unit em Caruaru, Garanhuns e Petrolina e ocorreu entre os dias 20 e 22 de outubro. A abertura foi realizada pelo presidente do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima, que falou sobre o poder de transformação da educação e contou com a presença de vice-reitora interina, Arleide Barreto.

“Graças à educação e às pessoas que acreditaram no meu desenvolvimento, pude crescer. Estou muito feliz de abrir esse evento e reafirmar nossa missão que é ampliar horizontes”, ressaltou.

“Estou muito feliz em ver a realização do CIPEAD. Nossa proposta é capacitar os futuros profissionais, como também outras pessoas que já atuam nas diversas áreas que serão abordadas no Congresso”, disse o gestor do polo Unit EaD de Garanhuns, Alex Oliveira Martins, responsável pelo evento junto com as gestoras do polo Unit EaD de Caruaru, Iracema Fraga, e de Petrolina, Fabiana Ribeiro.

Palestra

Doutora em Linguística, Cristiane Souza é especialista em psicopedagogia e realizou debate sobre “A Educação como Instrumento Transformador da Sociedade Pós Pandemia”.

Ele iniciou pontuando a importância da educação para o crescimento social, geração de emprego e renda. Cristiane também tirou dúvidas dos participantes.

Assista à apresentação aqui.

 Encerramento

O encerramento do Congresso debateu  “Gestão, Inovação e Criatividade na Era Digital” com os palestrantes Karen Sasaki, doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano, e o CEO da Empresa Rota do Mar, Arnaldo Xavier Alves da Rocha.

Arnaldo iniciou a palestra contando a trajetória da empresa Rota Mar e ressaltou a mensagem da persistência para o sucesso.

“A empresa me deu a oportunidade de conhecer 57 países. Fomos ousados na área de marketing, estávamos presentes em diversos times de futebol. Investimos em marketing por saber a importância do setor. Não importa de onde você veio, importa acreditar no sonho e fazer com que ele aconteça com trabalho e ação”.

Karen se apresentou como missionária do uso da tecnologia na educação. Ela destacou avanços sociais por conta da Educação à Distância e como a educação é vetor de desenvolvimento.

Compartilhe: