ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Internacional de Odontologia

O evento foi realizado de 5 a 7 de junho no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes

às 15h43
Compartilhe:

Com a temática “Construindo pontes para o conhecimento e excelência profissional”, a Universidade Tiradentes realizou a primeira edição do Congresso Internacional de Odontologia de Sergipe. O evento teve como objetivo apresentar discussões atuais sobre a profissão no âmbito nacional e internacional e reuniu diversos congressistas renomados.

Odontologia legal, ortodontia, prótese, saúde coletiva foram temáticas apresentadas no evento. “São três dias de muita troca de conhecimentos e experiências. Estamos com uma programação muita rica e com apresentação de trabalhos científicos de altíssima qualidade. São momentos como este que engrandecem a Odontologia”, comenta a coordenadora do curso de Odontologia da Unit e presidente do congresso, professora doutora Simone Guedes.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, presente na cerimônia de abertura, deu as boas-vindas e enalteceu a importância do evento. “Estou aqui para agradecer a iniciativa do curso de Odontologia pelo trabalho que realiza e engrandecimento da profissão. É um orgulho receber nesta ocasião, estudantes da instituição de ensino e de outras instituições. Faço votos que vocês tirem o melhor proveito e saiam maiores que chegaram em termos de conhecimento”, declara. Na solenidade, o reitor também foi homenageado.

 “Um momento de extrema alegria para a odontologia sergipana. O conhecimento e aperfeiçoamento científico é extremamente importante para a nossa profissão. O profissional tem que buscar o saber constantemente. Nós, profissionais de Odontologia, temos que sempre procurar a oferecer o que de melhor tem na nossa profissão para a nossa população, sempre de forma ética”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Anderson Lessa.

A programação contou com a apresentação de 125 trabalhos orais, 228 painéis e a participação de conferencistas dos EUA, Portugal e México, além de 19 palestrantes nacionais.

Compartilhe: