ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Técnico define programação dos Jogos Escolares

Novas modalidades e abertura do evento serão algumas das grandes novidades da 11ª edição dos Jogos Escolares TV Sergipe

às 13h32
Compartilhe:
Professores e coordenadores definem programação de Jogos Escolares TV Sergipe

Professores e coordenadores definem programação de Jogos Escolares TV Sergipe

Este ano a Universidade Tiradentes sedia um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Escolares da TV Sergipe. A abertura será no próximo sábado, 11 de maio, a partir das 17h no Campus Aracaju Farolândia e a expectativa é atrair um público de cerca de quatro mil pessoas.

Nessa terça-feira, 7 de maio, professores e coordenadores de 190 escolas das redes pública e particular da capital participantes dos Jogos se reuniram na Unit para discutir durante o Congresso Técnico Geral, os sorteios das tabelas e toda a programação do evento, este ano em sua décima primeira edição.

Dentre as novidades do evento, um dos organizadores dos Jogos Escolares, Valter Thiessen, destaca novas modalidades esportivas na programação e a abertura. “O grande diferencial será o local da abertura, pela primeira vez realizada em um campo aberto. Teremos desfiles com as forças armadas, Exército, Marinha, Aeronáutica e a participação de novas modalidades, como por exemplo o vôlei sentado”, ressalta o organizador.

Com a participação de cerca de sete mil alunos, dezessete modalidades esportivas integram esta edição do evento. No Campus Farolândia da Universidade Tiradentes, por exemplo, Natação, Polo Aquático, Atletismo e alguns jogos de quadras já estão definidos para serem realizados na instituição.

O Colégio Salesiano é uma das dezenas de instituições de ensino a participar com equipes em diversas modalidades. Para o coordenador da parte de Esporte e Educação Física do colégio, José Carlos da Cunha Silva, o futsal feminino e handebol masculino são os destaques no campeonato. “Estamos nos preparando desde o ano passado para chegarmos forte na competição. Conquistamos boas colocações e por isso mantemos nossa base. A expectativa é grande”, confessa o professor.

Local da abertura e algumas modalidades esportivas são novidades nesta edição do evento

Local da abertura e algumas modalidades esportivas são novidades nesta edição do evento

Para a coordenadora da Escola Liceu de Estudos Integrados, Ana Lúcia de Andrade, o momento é de concentração para as equipes terem um bom desempenho durante as competições. “Esperamos medalhas no tênis de mesa e pela primeira vez no judô”, acrescenta.

Os Jogos Escolares TV Sergipe seguem até 31 de maio. A programação, informações das principais competições e resultado dos Jogos Escolares podem ser conferidos no Portal da Unit, Facebook Unit e Federação Sergipana de Desportos Escolares.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: