ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o Aju Play, o primeiro streaming 100% aracajuano

Na plataforma Aju Play é possível acompanhar diversas produções de artistas aracajuanos de forma gratuita.

às 11h39
Fonte: Aju Play
Fonte: Aju Play
Compartilhe:

O mundo vive a Era dos Streamings. Essa tecnologia permite o consumo de filmes, músicas, shows e diversos produtos artísticos com transmissão via internet. Foi pensando em incentivar o consumo de produções aracajuanas que a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) criou um novo streaming, o Aju Play.

Esse é o primeiro serviço de streaming de Sergipe com foco no setor cultural, que garante acesso gratuito, democrático e facilitado aos produtos de artistas da cidade.

Semanalmente, chegam ao Aju Play novas produções em diversas linguagens da arte. Na plataforma, a Funcaju disponibiliza filmes, músicas, shows e espetáculos 100% aracajuanos.

Entre os filmes disponíveis, está o documentário Janelas para as Artes: a Lei Aldir Blanc em Aracaju, referente à prestação de contas dos projetos artísticos produzidos com o auxílio da lei federal de fomento à cultura – Lei Aldir Blanc, de 2020. No catálogo de shows, é possível acompanhar o programa Quinta Instrumental, com concertos do Aratrio, Alberto Silveira, Banda Donali, entre outros.

Recentemente, o Aju Play lançou o primeiro episódio do projeto Memórias do Rádio. A cada semana, será disponibilizado na plataforma sonoras do locutor e escritor Petrônio Gomes. Originalmente, os áudios fazem parte do programa Conversando com Você, transmitido na década de 90 pela Rádio Aperipê.

Navegue pelo Aju Play, o maior catálogo digital da cultura aracajuana, e maratone as principais produções artísticas da nossa pequena notável.

 

*com informações de Aju Play

 

Leia também: As praias de Aracaju estão entre as melhores para banho no Nordeste

Compartilhe: