ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o curso de Direito da Unit

Se você deseja solucionar problemas da área jurídica com eficiência, ajudando, assim, toda a sociedade, seja um bacharel em Direito.

às 11h13
Compartilhe:

Direito é o conjunto de normas que regulamentam a vida em sociedade de um país, buscando, dessa forma, a convivência harmônica, o bem-estar coletivo e a resolução de conflitos em geral. A graduação em Direito habilita o aluno para conhecer e aplicar tais normas visando, assim, defender os interesses da sociedade em várias áreas.

Para vencer desafios no mercado de trabalho, você precisa contar com a melhor preparação. Ela está aqui, na Universidade Tiradentes (Unit). Que tal conhecer o nosso curso?

Entre os diferenciais do curso da Unit estão:

  • Melhor estrutura com salas de simulações jurídicas e laboratórios com equipamentos de última geração
  • Mais opções de estágio e intercâmbio, a partir de convênios com diversos órgãos públicos, empresas particulares e parceria com 82 instituições de ensino superior em 23 países
  • Currículo dinâmico, atualizado às necessidades do mundo globalizado e de acordo com as atualizações das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCNs)
  • Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), uma oportunidade para praticar o conhecimento prestando serviço à comunidade
  • Alto índice de aprovação na OAB e em concursos públicos, além de inúmeros egressos que possuem relevância na advocacia

Algumas das universidades estrangeiras que são conveniadas com a Unit para intercâmbios acadêmicos são: Lakehead University (Canadá), University of Massachusetts (Boston – Estados Unidos da América), Universidad de Sevilla (Espanha), Universidad de Guadalajara (México) e Universidade do Porto (Portugal).

Na área de estágios, a Unit oferece convênios exclusivos na Defensoria Pública do Estado, por meio do Projeto Reformatório, no Tribunal de Justiça de Sergipe (Cejusc), Advocacia Geral da União (AGU) e Justiça Federal de Sergipe (JFSE).

Em seu corpo docente, a Unit possui diversos professores que se destacam. Entre eles: Ronaldo Alves Marinho da Silva, Clara Cardoso Machado Jaborandy, Paulo Raimundo Lima Ralin, América Cardoso Barreto Lima Nejaim, Maurício Gentil Monteiro e Grasielle Borges Vieira de Carvalho.

Para o egresso Daniel Passos, que atualmente é advogado especialista em direito tributário, a Unit lhe deu uma importante base teórica somada a experiências práticas. “O curso da Unit conseguiu trazer uma boa base do Direito, uma base teórica importante, de formação. Trouxe também a prática jurídica e a vivência dessa prática ao longo dos anos da graduação, sem deixar de lado a fundamentação teórica. Independentemente da profissão a ser seguida, é o que se espera do bacharel em Direito: uma profundidade de conhecimento teórico. E isso a Unit foi capaz de me dar”, afirmou Daniel.

 

Leia também: Quer estudar na Unit? Saiba como ingressar na universidade nota máxima no MEC

Compartilhe: