ESTUDE NA UNIT
MENU

Conhecimento ampliado


às 19h05
Compartilhe:
Marcos César Menezes Lemos

Marcos César Menezes Lemos

Durante dois dias consecutivos, gestores de empresas tecnológicas participam de uma capacitação promovida pela Abipti, na Unit.

O instrutor Marcos César Menezes Lemos é o responsável pela capacitação ministrada nesta quinta, 13, e sexta-feira, 14, na sala 29 do bloco F, Campus Aracaju Farolândia. Promovida pela Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa, Tecnologia e Inovação – Abipti –  se destina a intensificar os treinamentos de gestores que atuam em instituições afins. “O principal objetivo é melhorar continuamente a gestão através de ferramentas que permitam o avaliador investir nas condições de sua equipe de gestão, bem como todo o processo de qualquer tipo de organização”, aponta o professor Marcos, acrescentando que todas as ferramentas de gestão utilizadas durante a capacitação são de grande importância para o aprimoramento das empresas participantes.

A excelência gerencial possui ferramentas que podem ser utilizadas em qualquer organismo – público ou privado. Em se tratando da capacitação, que acontece no Campus Farolândia, ela atende a profissionais que desenvolvem suas ações no Instituto de Tecnologia, na própria Unit e demais organismos do setor público a exemplo da Embrapa, empresa parceira dos projetos que são executados pelo ITP.

O diretor administrativo-financeiro do ITP, Cleverton de Santa Rita, afirma que na condição de integrante da Abite, o Instituto de Tecnologia e Pesquisa apoia o programa de excelência na gestão das instituições. “Trata-se de uma série de capacitações que acontecem em vários estados brasileiros e nós, neste momento, ofertamos nossa estrutura e o apoio necessário para a realização da capacitação”, alega Cleverton. Ele afirma que para o ITP, o evento representa a melhoria da capacitação dos seus líderes no processo de.

Bruno Olinto Olivetto

Bruno Olinto Olivetto

Bruno Olinto Olivetto é técnico do programa de excelência e acompanha todas as capacitações realizadas pela Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Ele afirma que a iniciativa visa disseminar a melhoria de gestão das instituições.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: