ESTUDE NA UNIT
MENU

Conselheiro do Grupo Tiradentes é um dos pesquisadores mais produtivos da UFPE


às 20h34
Compartilhe:
Professor Mozart Neves Ramos

Professor Mozart Neves Ramos

Professor Mozart Neves Ramos foi apontado como o sexto mais produtivo na história da Universidade Federal em Pernambuco, em pesquisa feita pela base de dados Web of Science. 

O professor Mozart Neves Ramos, membro do Conselho de Administração do Grupo Tiradentes e docente da Universidade Federal de Pernambuco, é o sexto pesquisador mais produtivo de toda a história da UFPE. A informação foi revelada em pesquisa realizada pela Web of Science, base de dados que indexa publicações científicas de todo o mundo e é bastante consultada pelos usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Em primeiro lugar ficou o professor Sérgio Rezende, físico que foi Ministro de Ciência e Tecnologia.

“A Web of Science é uma das bases científicas mais respeitadas do mundo, exatamente por isso, a minha colocação na pesquisa representa uma grande notícia para meu histórico de vida profissional”, comemora o professor Mozart Ramos. Graduado em Engenharia Química pela UFPE, o conselheiro do Grupo Tiradentes possui doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Politécnica de Milão – Itália. Também é membro do Conselho Nacional de Educação.

Trabalha nas áreas de Políticas Públicas da Educação e no Estudo de Estrutura de Moléculas. Possui 140 artigos científicos publicados na área da química molecular, é autor do livro Educação Sustentável (2006) e coautor de A Urgência da Educação (2011). Em 2008 foi eleito pela Revista Época como uma das cem pessoas mais influentes do Brasil. Foi agraciado com as seguintes comendas: Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França em 2006, Educador Internacional do Ano – IBC Cambridge (2005), Cavalheiro da Ordem do Mérito da República Italiana (2002).

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: