ESTUDE NA UNIT
MENU

Conselho Regional de Nutricionistas participa de aula inaugural da Unit

Alunos dos cursos de Nutrição tiveram oportunidade de conhecer a presidente do CRN - 5ª Região. Momento é fruto de parceria com a Unit.

às 00h02
Imagem: Reprodução Instagram do perfil @crn5online
Imagem: Reprodução Instagram do perfil @crn5online
Compartilhe:

O estudante precisa, cada vez mais, ter um olhar ampliado sobre a área de atuação que escolheu estudar na graduação. Pensando em oportunizar debates mais profundos acerca da Nutrição, a presidente do Conselho Regional de Nutricionista da 5ª Região – Bahia e Sergipe, nutricionista Amanda Ornelas, foi convidada a participar da aula inaugural dos cursos de Nutrição da Universidade Tiradentes na última quinta-feira, 11.

De forma virtual, o momento teve o objetivo de atualizar os discentes, principalmente os calouros, sobre os temas que estão relacionados à formação e atuação profissional. Para o Coordenador operacional do curso de Nutrição e Gastronomia da Unit, professor Hugo Xavier, a aula inaugural além de apresentar todas as oportunidades que o aluno da Unit possui desde acesso a oportunidades exclusivas de estágio e até emprego com o Unit Carreiras, até o envolvimento com iniciação científica, também estreita o relacionamento com entidades de classe.

Como tema principal “Nutricionistas da formação a atuação”, a presidente do CRN falou um pouco sobre o papel do Conselho e código de ética. “Sobre o papel do Conselho  junto aos órgãos fiscalizadores, quais obrigações do futuro nutricionista diante do Conselho, quais políticas nacionais de práticas integrativas e complementares ao SUS, além de debater bastante o Código de Ética do nutricionista”, coloca Hugo Xavier. 

Segundo ele, existe uma parceria forte do CRN – 5 ª Região com a Unit e este momento também era pleito dos alunos para justamente estreitar esses laços.

“A presidente do CRN – 5ª Região tirou uma série de dúvidas em relação à conduta e trabalho do futuro nutricionista. E foi importante porque os alunos precisam dessa informação desde o primeiro período até o último. A fala da nutricionista Amanda foi muito bem acolhida, em especial sobre o papel do Conselho e o código de ética. Tenho certeza que os alunos gostaram bastante”, detalha o professor Hugo Xavier.

Compartilhe: