V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Contabilidade é tema de semana na Unit


às 18h45
Compartilhe:
O coordenador do curso, professor Dênio

O coordenador do curso, professor Dênio

A pesquisa e o pensamento científico oferecidos pela academia, aliada ao conhecimento prático dos profissionais palestrantes oferecem aos alunos de Contabilidade novas informações.

 

A coordenação do curso de Contabilidade realiza desde a noite dessa segunda-feira, 23, e até amanhã, 25, no Auditório Padre Arnóbio, no Campus Aracaju Farolândia a  8ª versão de mais uma semana acadêmica, desta feita destacando o tema Governança Corporativa e Compliance na Contabilidade. Para o coordenador do curso, professor Dênio Menezes de Araújo, o evento pretende colocar em discussão o fato de que a governança corporativa se reveste em um sistema de proteção aos grupos minoritários, em virtude das inúmeras demandas que surgem no mercado. Sobre as cumpliances lembra o professor Dênio que elas representam as conformidades e regras existentes nas normas contábeis que devem ser cumpridas.

O palestrante e egresso, André Luiz

O palestrante e egresso, André Luiz

“A aplicação da Contabilidade se reveste hoje de importância ímpar”, lembra o professor Dênio, salientando que as normas internacionais e os padrões globais norteiam hoje a ação dos empresários ao justificar o exercício do profissional contábil. Segundo o professor, ou as empresas se adaptam aos avanços ou estarão fadadas ao fracasso.

O fato de a coordenação promover a Semana de Contabilidade representa a oportunidade de oferecer aos alunos a formação acadêmica plena. “É o momento em que o conhecimento teórico é agregado a informação prestada pelos palestrantes que trazem consigo uma ampla prática do exercício profissional”, lembra o coordenador.

Egresso da Unit e hoje atuando na área contábil da Secretaria de Estado da Educação, além de prestar assessoria para diversas empresas sergipanas, o palestrante André Luiz Marques Jacinto usou o espaço destinado à palestra de abertura da semana para falar sobre o tema Compliance e a Contabilidade.

A participação da academia durante a abertura do evento

A participação da academia durante a abertura do evento

Ele falou sobre a importância da função compllience e sua aplicabilidade pelo profissional contábil, salientando que se trata de um campo vasto. “Ao falar sobre o tema numa instituição de excelência como a Unit, pretendo contribuir orientando esses futuros profissionais despertando-os para as questões voltadas para a empresa”, diz o palestrante.
Foto – Marcelo Freitas 

Compartilhe: