ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenação do Paimi prepara ação preventiva de combate à gripe


às 19h34
Campanha de 2013
Campanha de 2013
Compartilhe:
Campanha de 2013

Campanha de 2013

Será na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 14 horas, quando as cerca de 50 senhoras que integram Programa de Assistência Integral à Melhor Idade idealizado e mantido pela Unit há quase 15 anos receberão a dose da vacina contra a gripe.

Para a realização da campanha, a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota conta com o integral apoio da enfermeira Pauliana Vieira de Souza Santos, da unidade básica do Conjunto Augusto Franco e de estudantes do curso de Enfermagem. Antes da vacinação, Pauliana dá o testemunho da importância da prevenção contra o vírus Influenza, que pode levar crianças e idosos a óbito. Durante sua fala, ela destaca a necessidade da campanha e dissipa dúvidas que muitas vezes ocorrem e provocam resistência em algumas idosas. “Apesar de que hoje em dia há uma consciência muito maior da necessidade da vacinação”, lembra a professora Zulnara.

“A campanha é muito importante uma vez que a vacina visa a reduzir complicações causadas pela gripe. Por exemplo, a pneumonia é a segunda causa de internações de idosos no país, além de ser a responsável por um número elevado de óbitos nessa faixa etária”, acrescenta a enfermeira Pauliana.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: