V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Coordenadores da Unit são homenageados pela avaliação do Enade 2016

Além do Enade, ainda receberam as estrelas adquiridas na tradicional avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante

às 18h48
Coordenadores dos cursos de graduação presencial que participaram do Enade 2016 foram homenageados pela Universidade Tiradentes no último dia 5 devido ao bom desempenho obtido no Exame. Também receberam as estrelas do Guia do Estudante, uma pesquisa de opinião feita basicamente com professores e coordenadores de curso, emitindo conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).
Coordenadores homenageados
Coordenadores homenageados
Professor Uchôa e professor Richard Cabral, coordenador de Medicina
Professor Uchôa e professor Clodoaldo Messias, coordenador de Letras-Inglês
Professor Uchôa e professora Luciana Zago, coordenadora do curso de Fisioterapia
Professor Uchôa e professora Juliana Dantas, coordenadora do curso de Farmácia
Professor Uchôa e professora Andrea Vasconcelos, coordenadora do curso deEstética e Cosmético
Professor Uchôa e professor José Ricardo, coordenador do curso de Engenharia de Produção
Professor Uchôa e professora
Professor Uchôa e professora Elayne Emília, coordenadora dos cursos de Engenharia de Petróleo e Engenharia Ambiental
Professor Uchôa e professora Maria Pureza Santa Rosa, coordenadora do curso de Enfermagem
Professor Uchôa e professor Maurício Gentil, coordenador de Direito
Professor Uchôa e professor Sílvio Holanda, coordenador de Educação Física
Professor Uchôa e professor Saul Semeão-Santos, coordenador de Ciências Biológicas
Professor Uchôa e professora Ana Paula Barreto, coordenadora de Biomedicina
Professor Uchôa e professor Fábio Santos, coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação
Professor Uchôa e professor José Walter Santos, coordenador de Administração
Professor Uchôa e professor Naiane Regina Oliveira, coordenadora de Enfermagem Campus Estância
Professor Uchôa e professor Clauberto Oliveira, coordenador de Administração Campus Propriá
Professor Uchôa falou da importância do papel de cada um
A palestrante Jéssica Paula contou um pouco de sua história
De maneira bem lúdica e emocionante
Coordenadores se inspiraram com toda sua história de superação
Jéssica Paula conheceu países da África em viagem que fez sozinha
Compartilhe:

Dos avaliados, 13 cursos alcançaram 4 estrelas e outros 22 conseguiram 3 estrelas. Para a coordenadora de Fisioterapia, professora Luciana Zago, a nota 4 no Enade e estrela 3 no Guia do Estudante refletem os esforços de uma equipe engajada com o conhecimento.

“O trabalho coletivo, todas as oficinas e incentivos que nós damos aos professores e alunos fazem toda a diferença. Aliás, a união foi o principal fator que fez com que alcançássemos bons resultados. Com certeza esse resultado é fruto de toda essa dedicação e união”, explica.

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, neste ano a instituição alcançou ainda melhores resultados por conta da qualificação do corpo docente. “Os professores e coordenadores fizeram um trabalho ainda mais belíssimo. Eles contribuem diariamente com a Universidade, e ficamos muito gratos por isso, por fazê-la uma das melhores do Brasil em ensino e estrutura, tanto pela obra quanto pela dedicação”, avalia Uchôa.

Motivação

A jornalista, palestrante e escritora Jéssica Paula veio diretamente de Goiás para Aracaju com o intuito de motivar os coordenadores de cursos da Unit a continuarem sempre em busca dos melhores resultados para os respectivos cursos.

Com uma história inspiradora, a jovem conseguiu envolver a todos contando um pouco de sua história de resistência, sem barreiras e de sonhos. “A universidade é um dos ambientes que mais gosto, porque é onde tudo começa. É na instituição de ensino superior que a pessoa tem oportunidade de rever muito conceito, de se desenvolver, e é de onde vão sair novas cabeças para fazer o mundo melhor. Vir para Aracaju, tomar suco de mangaba e falar para pessoas que trabalham com educação em lugares como a Unit, que não para de crescer, é importante para a minha carreira, afinal, universidade é ambiente de troca, por isso que é tão bacana”, considera Jéssica Paula.

Guia do Estudante

Realizada anualmente, a avaliação se desenrola no decorrer de nove meses. Em 2016, para a sua 26ª edição, a tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante mediu a qualidade de 13,4 mil graduações e elegeu os 6,9 mil melhores cursos.

A redação do GE entra em contato, por e-mail ou telefone, com cada uma das 2.060 instituições de ensino superior do país. Por meio do preenchimento de um questionário eletrônico, informam os cursos que serão oferecidos no próximo vestibular. Em 2016, foram apurados 30.100 cursos.

Com informações do Guia do Estudante Abril

 

Compartilhe: