ESTUDE NA UNIT
MENU

Corte de cabelo é um dos serviços oferecidos na Livre Iniciativa

Nos primeiros 40 minutos, o espaço recebeu dezenas de pessoas para realizar os serviços de beleza

às 14h01
Compartilhe:
Espaço de Estética e Cosmética foi um dos mais procurados

Espaço de Estética e Cosmética foi um dos mais procurados

O segurança Augusto Cesar Souza de 45 anos aproveitou o Dia da Livre Iniciativa para fazer diversos tipos de atendimentos. O primeiro deles foi o corte de cabelo, um dos serviços ofertados pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes. Esta é a primeira vez que ele participa da ação. “Estou achando tudo maravilhoso. Depois do corte de cabelo farei exame de glicemia”, conta Augusto Cesar.

Além do serviço de corte de cabelo procurado por Augusto Cesar, o espaço de Estética e Cosmética, também oferece hidratação capilar e análise do couro cabeludo. Nos primeiros 40 minutos da ação, dezenas de pessoas já passaram pelo espaço. “Aqui está muito movimentado. O cliente faz a análise do couro cabeludo para saber qual a necessidade dele e, em seguida, fazemos o direcionamento para a hidratação, realizada em parceria com a empresa Bio Extratos”, explica a coordenadora do curso, Andrea Vasconcelos. Ela também ressalta que o corte de cabelo é um dos serviços bastante requisitado pela população nesta manhã da Livre Iniciativa. “Principalmente o corte masculino”, completa a docente.

Enquanto alguns procuram os atendimentos de beleza, outros estão de olho na saúde. Este foi um dos motivos da procura do espaço de Nutrição pela dona de casa Heloísa Helena de Melo, de 49 anos. Todos os anos ela participa da atividade e fez questão de se informar sobre a importância de uma boa alimentação. “Esta orientação é ótima”, reforça a dona de casa.

Quem visitar o estande do curso de Nutrição, também poderá desfrutar de suco de maracujá com couve, bolo de cenoura, além de receber orientações sobre quais são os nutrientes necessários para uma boa saúde. “Este momento é importante tanto para a comunidade que conhece a importância de uma alimentação saudável, quanto para nós que temos este contato com o público”, acredita a estudante do 7º período de Nutrição, Amanda Azevedo.

Além dos serviços de Estética e Nutrição, alunos e professores de outros cursos disponibilizam diversos tipos de atendimento. Visite os mercados centrais da capital neste sábado, 28 de setembro, até o meio dia, e participe desta grande ação social.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: