V E S T I B U L A R UNIT
MENU

CRA-SE presta homenagens ao professor Uchôa

Reitor da Unit não disfarça emoção ao ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol dos administradores sergipanos

às 19h43
Com as presenças de administradores, familiares e amigos colaboradores da Unit, evento realizado na sede do CRA-SE configura a importância do professor Uchôa na criação da entidade de classe
O atual presidente do CRA-SE, Sidney Vasconcelos e o professor Uchôa
O atual presidente do CRA-SE, Sidney Vasconcelos e o professor Uchôa
Administradores posam com o casal Uchôa
O registro de quem prestigiou a solenidade
O espaço ampliado recebe o nome do fundador da entidade
Compartilhe:

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, passou a emprestar seu nome a partir da tarde dessa quarta-feira, 25, ao anexo do Conselho Estadual de Administração de Sergipe. A entidade tem sede própria estabelecida à Rua Sanador Rollemberg, 513, e agora amplia suas instalações emprestando o nome do sócio número 001 e primeiro presidente da entidade a um amplo espaço destinado a atividades socioculturais, voltado para o crescimento e valorização da profissão.

A iniciativa é uma unanimidade da categoria e foi planejada na gestão do administrador Carlos Eloy Filho. “É com grande orgulho que nós, profissionais da área, concedemos ao mestre sergipano essa homenagem como forma de reconhecer a sua valorosa contribuição para o reconhecimento da categoria”, lembra o ex-presidente.

“O Conselho representa o ápice! Essa iniciativa dos administradores sergipanos representa a consagração de todo esforço empreendido não apenas pela construção da Unit, mas pela construção e independência do Conselho de Administração de Sergipe, que era subordinado à Bahia”, lembra o homenageado salientando a alta qualificação dos seus sucessores à frente da entidade.

“Uchôa, pra mim, sempre foi um ícone da Administração”, revela o egresso da Unit e atual presidente do CRA, Sidney Vasconcelos. “Essa homenagem partiu de um estudo realizado pela categoria e por unanimidade foi escolhido o nome do professor e fundador da entidade”, acrescenta.

Durante sua fala, o membro do Conselho Federal e Administração, Diego Cabral Ferreira da Costa, lembrou que o professor Uchôa representa um ícone na gestão da administração em Sergipe. “O fato se deve não apenas pelos empreendimentos que ele construiu, mas pela pessoa que ele representa. Portanto, essa homenagem é de grande relevância para nós que fazemos o Conselho Federal e os regionais de Administração prestar essa homenagem”, pondera.

 

Origem do CRA-SE

Em 20 de maio de 1983 foi aprovada a criação do Conselho Regional de Técnicos de Administração da 13ª região com sede em Aracaju, após incessantes interferências do professor Uchôa para que os profissionais sergipanos se desvencilhassem da entidade de classe instalada na Bahia. Em 2006, o CRA-SE ganha sede própria na gestão de Carlos Menezes Calasans Eloy dos Santos, e desde essa quarta-feira a entidade foi ampliada. A reforma e ampliação teve início na gestão do administrador Carlos Menezes Calasans Eloy dos Santos Filho.

Compartilhe: