ESTUDE NA UNIT
MENU

Criatividade e Inovação pautam oitava Semex

Este ano, a Semana de Extensão da Universidade Tiradentes conta com dezenas de atividades distribuídas em palestras temáticas, minicursos, filmes de arte, apresentações culturais e oficinas

às 12h19
Compartilhe:
Inovação e Criatividade pautam Semana de Extensão

Criatividade e Inovação pautam Semana de Extensão

‘Criatividade e Inovação para o desenvolvimento local’ é o tema escolhido para nortear as discussões de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais durante a oitava edição da Semana de Extensão (Semex) 2014 da Universidade Tiradentes. A Semex, evento organizado pela Diretoria de Pesquisa e Extensão e Coordenação de Extensão, acontecerá entre os dias 24 e 28 de março nos campi Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. A abertura será realizada às 19h, no Teatro Tobias Barreto. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do magister.

Com a proposta de divulgar a extensão universitária, demonstrar as ações extensionistas de forma prática e ilustrativa para toda a sociedade, a Semex contará com uma programação distribuída em palestras temáticas, minicursos, filmes de arte, apresentações culturais, oficinas e apresentação de projetos de extensão em diversas áreas do conhecimento.

Segundo o coordenador de Extensão da Unit, Gilton Kennedy, um dos diferenciais da Semana de Extensão este ano é possibilitar ao aluno o despertar do novo. “É o desafio de provocar nos alunos e nos nossos cursos de graduação outro olhar sobre o conhecimento. Precisamos incentivar cada vez mais – dentro da universidade – a criação e inovação, voltada para a responsabilidade social. Ver a universidade como produtora de conhecimento com o objetivo da melhoria da comunidade. Essa ponte entre instituição e comunidade se destaca em todos os eventos de extensão da Unit”, explica Gilton Kennedy.

A tenda cultural também será outro diferencial de atividades durante a Semana de Extensão. “Foi uma das inovações do ano passado que deu muito certo. Este ano teremos oficinas de arquitetura, apresentações de grupos teatrais, circo, folclóricos, exposições, desfiles de moda e muitas outras atividades”, reforça Kennedy.

MINICURSOS

Para Gilton Kennedy, o despertar do aluno para o novo é um dos diferenciais da 8ª Semex

Para Gilton Kennedy, o despertar do aluno para o novo é um dos diferenciais da 8ª Semex

Além da realização de oficinas e palestras com foco na educação, preconceito, engenharia e meio ambiente, a oitava Semana de Extensão traz mais de 300 minicursos nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas. Os interessados em participar dos minicursos devem estar inscritos no evento, realizar a pré-inscrição no minicurso desejado e colaborar com 400g de leite em pó (lata ou pacotes). A colaboração dará direito ao estudante participar de até dois minicursos. O produto será doado a instituições filantrópicas. O leite deverá ser entregue na Coordenação de Extensão da Unit, localizada na sala 20 do Prédio da Reitoria, no Campus Farolândia ou nas direções dos Campi. As vagas são limitadas.

Confira a programação da 8ª Semana de Extensão.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: