ESTUDE NA UNIT
MENU

Aditamento FIES 2017.2

Confira o cronograma do seu curso

às 14h25
Compartilhe:

Para realização do aditamento 2017.2, o aluno deverá acessar o site do FNDE na opção ADITAMENTO DE CONTRATO até a data prevista para o seu atendimento, conforme cronograma abaixo, confirmar o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos (caso os mesmos estejam corretos). Caso contrário, o estudante deverá procurar a Central de Atendimento FIES no Auditório Padre Melo, Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit, nos respectivos Campi e coordenações do FIES na UNIT AL, FACIPE e FSLF.

  • Após a validação acima, deverá imprimir o COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO;
  • Caso o aluno venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO-SIMPLIFICADO (ver Tipo de Aditamento no CABEÇALHO do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento em DADOS GERAIS).
  • Após a validação o aluno deverá comparecer na data prevista no cronograma, munido do COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO e do seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL.

Lembramos que a Circular Eletrônica nº 28/2013 – FIES/FNDE/MEC emitida em 22 de novembro de 2013, informa que CPSA poderá, excepcional e justificadamente, autorizar a continuidade do financiamento por até 2 (duas) vezes, no caso de aproveitamento acadêmico em percentual inferior a 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas pelo estudante no último período letivo financiado pelo FIES. 

Nas datas previstas para realização do aditamento, a instituição de ensino ampliou o horário de atendimento (VALIDAÇÃO DO ADITAMENTO) para atender os alunos com maior comodidade. Na Unit Farolândia, a distribuição de senha é das 08:00 às 19:00 (segunda a sexta), sem intervalo para almoço. Após as 19h somente serão atendidos os alunos que tiverem retirado senha. O atendimento está condicionado ao funcionamento do sistema do FNDE. Nos Campi do interior, o atendimento é das 13h às 20h30, de segunda a sexta. Aos sábados das 09h às 13h.

Acesso o cronograma:

 

ORIENTAÇÃO ADICIONAL:

Nos casos dos alunos de aditamento “NÃO SIMPLIFICADO” que a data de comparecimento ao banco for antes da data estabelecida no cronograma, o atendimento poderá ser antecipado em relação a data do cronograma para evitar perda de prazo de comparecimento ao banco.

Compartilhe: