ESTUDE NA UNIT
MENU

Cultura esportiva e discutida na 7ª Semex


às 16h52
Compartilhe:

 

O professor Heitor,a companhado da professora Carla

O professor Heitor,a companhado da professora Carla

Trazer à tona questões como O Direito à prática Esportiva seguida de uma reflexão acerca do Esporte Educacional foi o que pretendeu palestrante brasiliense ao abordar o tema para alunos de Educação Física.

 

Heitor de Andrade Rodrigues é um dos palestrantes convidados a participar da 7ª Semana de Extensão da Unit trazendo para os alunos, especialmente do curso de Educação Física a oportunidade de refletir sobre o direito ao esporte com base numa reflexão sobre o esporte educacional.

 

Durante sua palestra proferida na noite dessa terça-feira, 12, no Auditório Padre Melo, o professor Heitor lembrou que a sociedade brasileira vive um momento rico, especialmente no campo da Educação Física por considerar a realização de dois dos maiores eventos esportivos mundiais que são a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

 

Contudo, mais importante que discutir os legados materiais, o professor palestrante afirma que é fundamental discutir a cultura esportiva que vai ficar no país após esses grandes eventos. “Dai é importante que os alunos, especialmente dos cursos de Educação Física e da área da saúde pensem um pouco sobre o fato de que a prática desportiva também deverá se transformar no grande legado desses eventos”.

 

Para a professora Carla Daniela, membro do grupo da extensão universitária, a abordagem do professor Heitor leva o aluno a refletir sobre o fato de que a Educação Física não vê só o lado do esporte e sim o lado da cultura corporal e da sua própria posição diante da sociedade. “Daí é importante trabalhar a Educação Física como cultura do corpo, do bem-estar e de geração de saúde e não só produção de grandes técnicos, desportistas ou grandes times”, finaliza Carla Daniela.

 

Compartilhe: