ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Administração realiza 9ª Semana


às 17h22
Compartilhe:
Professor Sílvio Pires destaca a importância das mídias sociais

Professor Sílvio Pires destaca a importância das mídias sociais

Ao destacar a força das mídias sociais, palestrante aponta para o uso adequado dos novos canais de comunicação.

Reunindo alunos de diversos períodos e professores do curso, a coordenação de Administração abriu oficialmente na noite dessa segunda-feira, 9, no Auditório Padre Melo, localizado no Campus Aracaju Farolândia, mais uma semana voltada para a discussão de temas que são atuais e por isso mesmo, de interesse da comunidade acadêmica.

Ao falar para os estudantes, o professor Sílvio Pires abordou o tema A Administração e as Mídias Sociais, dando ênfase a utilização do Facebook como instrumento de comunicação recente posto que foi criado em 2004 e é considerada em menos de dez anos de existência, a maior empresa do mundo de vez que estreita a relação entre milhões de usuários.  “Conseguimos juntar as pessoas através das mídias sociais. Em todo o mundo, uma em cada sete pessoas utiliza o Facebook, o que significa um número de cerca de um bilhão de pessoas envolvidas. Metade dessas pessoas utiliza esse canal de comunicação todos os dias”, lembra o palestrante.

Público prestigia a palestra

Público prestigia a palestra

Esse expressivo envolvimento tem de ser considerado, também, pelos administradores que encontram no Facebook e demais mídias sociais a oportunidade de criar ou mesmo interagir com comunidades específicas, dando assim visibilidade a tudo o que é de interesse comum e que podem ser utilizadas por todas as áreas da Administração. “Para recursos humanos, a identificação e o recrutamento de executivos é feita através das mídias sociais com a identificação de perfis”, lembra o professor Sílvio.

Satisfeito com a receptividade dos alunos ao tema proposto para nortear a 9ª Semana de Administração, o coordenador do curso, professor Milton de Barros Freire Júnior, lembrou que a abordagem sobre as Mídias Sociais chama a atenção para o segundo tema do evento que discute os aspectos jurídicos na utilização dessas mídias. “Não adianta você utilizar a mídia inadequadamente, ferindo o direito e a liberdade de outras pessoas”, enfatiza o professor Milton. Conhecendo esses mecanismos, ele acredita que é possível ao administrador atuar com ética quando utiliza as mídias sociais.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: