ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Biomedicina discute incidência de doenças como sarampo em aula inaugural


às 23h25
Compartilhe:

Vídeos de egressos, informações sobre Centro Acadêmico e ligas estudantis, monitoria foram alguns dos assuntos que a acadêmica Yasmin Pereira Moura debateu durante aula inaugural de Biomedicina. Caloura, Yasmin acredita que a discussão auxilia na escolha de áreas de pesquisa e no entrosamento com colegas.

“A coordenação mostra várias experiências de alunos em áreas diferentes. Consigo visualizar Ligas que posso participar para agregar mais ao curso. É muito legal”, disse.

Organizada pela coordenação do curso de Biomedicina, a aula inaugural deste semestre discutiu a relação entre o biomédico e a saúde pública com a palestra da egressa Aline Marinho, campos de atuação entre outros.

“Teremos vídeos de egressos, palestra, participação das Ligas, informações sobre estágios, discentes em iniciação científica, discentes intercambistas. A aula inaugural já é tradição no curso. É um momento que trazemos sempre profissionais para que demonstrem como eles vivenciaram a universidade e como eles estão no mercado de trabalho”, afirmou.

Aline Marinho é biomédica egressa da Unit. Em sua palestra, ela falou sobre desafios da profissão com relação ao retorno de doenças como sarampo. “ É sempre um prazer voltar para a Unit para falar para os alunos. Eu sempre estudei querendo voltar. Vou falar sobre ‘biomédico e a saúde pública e os desafios frente as doenças emergentes, como sarampo e caxumba’. O papel do biomédico é conscientizar, primeiramente, a parte estrutural: os agentes de saúde, enfermeiros, biomédicos, os profissionais de saúde. Para os calouros, é importante porque eles repassam os conhecimentos. Para quem está saindo, já leva essa vivência para o local de trabalho”.

Compartilhe: