ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Direito promove audiência cível simulada

O evento foi realizado no último dia 28 de novembro e contou com a parceria da Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC.

às 10h45
Compartilhe:

No último dia 28 de novembro, o curso de Direito da Unit promoveu uma atividade prática interinstitucional. A audiência cível simulada de divórcio litigioso foi realizada entre os acadêmicos do 7º período da Universidade Tiradentes e estudantes da Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC – de Minas Gerais. 

Durante a iniciativa, as turmas foram divididas e representaram os papéis de autor e requerido das partes fictícias e elaboraram a petição inicial e contestação. 

“Foi um momento não somente de prática simulada entre os alunos de estágio, como de integração entre as instituições de ensino em um ambiente de construção do conhecimento a partir da prática”, declara o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit, professor Jéffson Menezes.  

“Foi simplesmente sensacional e muito enriquecedor. Esta foi a primeira audiência simulada interestadual do curso de Direito. Já tivemos outras, mas, com esta dinâmica de depoimento entre as partes, manifestação do promotor com a palavra final da defensoria pública e juiz, além da explicação dos passos da audiência, foi um momento pioneiro”, salienta o professor Wladimir Correa da Unit.

A iniciativa, coordenada pelos professores Wladimir Correa da Unit e Caroline de Paula Paparidis da FUMESC/MG, foi presidida pelo juiz de Direito dr. Manoel Costa Neto e contou com a participação do promotor de justiça do Ministério Público – MP/SE – dr. Augusto César Resende e da defensora pública Aline Valério Bastos (DP/PR). A audiência também contou com o apoio do professor Lucas Valério Castilho da FUMESC/MG.

Leia também: Direito, Emergência e Justiça são abordados na 19º edição do Congresso Nacional de Direito

Compartilhe: