ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Educação Física convida profissional da área e influenciador digital para roda de conversa

Temáticas ligadas ao desenvolvimento de conteúdos nas mídias digitais como forma de empreender foram tratadas na roda de conversa com palestrante convidado

às 16h39
Palestrante foi Henrique Di Mauro, CEO de empresa de consultoria Fitness
Palestrante foi Henrique Di Mauro, CEO de empresa de consultoria Fitness
Mídias digitais foram tratadas pelo profissional durante palestra virtual
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Mariane Marques

Atendendo à situação de isolamento social, o curso de Educação Física da Universidade Tiradentes realizou mais um evento virtual no último dia 18. O palestrante Henrique Di Mauro, que além de ser profissional da área é CEO e fundador da TDM (empresa de consultoria fitness), abordou estratégias para os futuros profissionais conquistarem representatividade na rede social.

Com o tema “O profissional de Educação Física como Influenciador Digital nas Mídias Sociais”, Henrique Di Mauro destacou o cenário do mercado atual e deu dicas de como começar a trabalhar com as mídias digitais. “O profissional que utiliza as redes sociais para trabalhar tem grandes chances de gerar resultados. Hoje eu falo sobre algumas maneiras de como você pode ter esse resultado criando perfis profissionais”, pontuou.

Promover encontros virtualmente se tornou peça chave para a integração dos alunos, ainda mais durante o isolamento social. Para a professora da disciplina de tecnologias da informação, Mariana Cerigatto, o tema da palestra reflete o momento atual do mundo. 

“Acredito, sim, que promover esses momentos de bate-papo com profissionais convidados é uma forma de integrar os alunos às discussões da disciplina para reforçar e complementar os assuntos debatidos, além de trazer outras vozes para contribuir com os conhecimentos dos alunos”, ressalta a organizadora do evento.

Palestra

A live pode esclarecer muitas dúvidas e impulsionar os conhecimentos ao redor da temática ministrada. Para o aluno do 6º período do curso de Educação Física, Matheus Barreto de Lima, o assunto debatido foi de extrema importância para ele que é representa o futuro profissional da área. 

“Debater e explanar a importância do profissional de Educação Física nas redes sociais, trazendo seu conhecimento para atingir mais pessoas, é muito relevante. Hoje, vivemos a era digital, e se não estivermos presentes nesse universo, tendemos a ficar para trás. E o palestrante Henrique tratou do assunto com muito conhecimento e trouxe dicas que serão de grande importância para todos nós”, pontuou.

Compartilhe: