ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Educação Física oferta Bacharelado em menor tempo para profissionais

Profissionais de Educação Física que atuam como professores em academias de musculação, recorreram à Unit para complementar a formação e cursar Bacharelado

às 21h38
Diante da exigência do Conselho Regional de Educação Física – CREF –, cerca de cem profissionais licenciados em Educação Física já buscaram a Universidade Tiradentes – Unit – e ingressaram novamente ao ensino superior, agora como portadores de diploma para complementar a formação com o bacharelado. No último sábado, 29, aconteceu a aula inaugural especial para essa turma.
Coordenador do curso de Educação Física, professor Sílvio Holanda
Coordenador do curso de Educação Física, professor Sílvio Holanda
Sala de aula ficou lotada na manhã do último sábado, 29
O profissional licenciado em Educação Física Adriano Vasconcelos (direita) entre colegas
Compartilhe:

Uma liminar autorizava licenciados a atuarem em ambientes como academias de musculação. Mas caiu no início do ano e agora quem desejar atuar fora do ambiente escolar, deverá ter cursado Bacharelado em Educação Física. De acordo com o coordenador do curso da Unit, professor Sílvio Holanda, o Supremo Tribunal Federal exigiu o bacharelado com urgência dessas pessoas.

“Por força de uma liminar, muitos licenciados estavam exercendo a profissão no espaço do bacharel em Educação Física, mas como caiu no começo do ano no STF, agora esses profissionais estão voltando para concluir a formação deles, agora como bacharéis”, informa.

A aula inaugural dessa turma especial se fez necessária para esclarecer como os estudos foram estruturados pela coordenação do curso para essa temporada. “O CREF se viu obrigado a impedir o exercício da profissão deles e se preocupou em buscar um caminho de formação para eles. Quando isso aconteceu, que tramitou a proposta do Conselho, q foi aprovado o contrato junto à Unit, o ano letivo já tinha iniciado. Mas devido à urgência da situação, a Instituição autorizou abrir uma turma agora no meio do ano para que consigam finalizar o bacharelado até dezembro”, pontua Holanda.

Complementar a formação

Para o profissional licenciado em Educação Física Adriano Vasconcelos em outra Faculdade, a escolha de estudar na Unit se deu pela estrutura e qualidade do curso. “Minha escolha na Unit foi pela qualidade. As pessoas falam super bem dos professores e o espaço físico é o melhor do Estado”, conta.

Marcelo Gomes é proprietário de uma academia e um centro de treinamento e escolheu cursar na Unit pelas facilidades no pagamento e no tempo de duração.

“Vim concluir meu curso de bacharelado porque houve a separação. Sou da turma de 2008 de outra Instituição e hoje procurei a Unit por ter sido a única Universidade que se manifestou junto ao CREF a propor essa complementação em menor tempo possível para nós professores que já estamos atuando na área, além de estar dando desconto de 50% em cima do valor normal da mensalidade”, comemora.

Se você já tem um diploma de licenciatura e quer fazer o bacharel pela Unit, clique aqui.

Compartilhe: