ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Estética promove ação em alusão ao Dia das Mulheres

As estudantes do curso realizaram procedimentos estéticos e relaxantes nas servidoras da Defensora Pública do Estado de Sergipe (SES)

às 18h55
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia das Mulheres, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit) promoveu durante o último sábado, 11, uma manhã relaxante para as servidoras da Defensoria Pública do Estado de Sergipe e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os atendimentos foram realizados no prédio da Defensoria e no salão e laboratório de estética no campus Farolândia.

As estudantes realizaram atendimentos de estética corporal, ventosaterapia, massagem relaxante, auriculoterapia, estética facial, limpeza de pele, revitalização e nutrição facial. A ação partiu de um ofício de solicitação da SES para realizar uma parceria com o curso de Estética e Cosmética e proporcionar um dia de relaxamento em alusão ao Dia das Mulheres.

O Objetivo do evento foi fornecer serviços estéticos faciais e corporais, para as mulheres que trabalham da área da saúde, promovendo momentos de relaxamento, cuidado e bem-estar”, explica a coordenadora Pedagógica dos cursos de Farmácia e Estética e Cosmética, Cinthia Meireles. 

Participaram da ação 20 alunas do 5º período sob supervisão da professora Larissa Cerqueira. “Foi uma ação muito importante, pois promoveu um momento de cuidados para mulheres que, como a maioria, se dividem entre o trabalho e a família, em sua grande maioria com um nível de estresse. Um momento em que elas puderam cuidar de si, relaxando e aumentando sua auto estima. Para as alunas foi um momento de prática profissional, experiência de relação com o público externo e valorização do curso”, declara.

 

Leia mais: Motivos para estudar Estética e Cosmética EAD na Unit

Compartilhe: